in

Daniela Mercury e Ivete Sangalo se apresentam no Festival da Virada, em Salvador

Show Daniela Mercury Evilânia Sena 16
Daniela Mercury no Festival da Virada de Salvador. Foto: Evilânia Sena

O Festival Virada Salvador 2018 foi a maior festa de réveillon da história da capital baiana e contou com shows das divas baianas Daniela Mercury e Ivete Sangalo. Com novo local – a Boca do Rio, que substituiu o tradicional Comércio, no Centro Histórico – a variedade de shows e atrações conseguiu reunir um público de cerca de 2 milhões de pessoas, de soteropolitanos a visitantes de diversas partes do Brasil e do mundo, durante os cinco dias de festa. Somente na noite do dia 31, a contagem regressiva contou com a presença de 750 mil cidadãos. E o melhor: sem ocorrências graves e em clima de paz.

O prefeito ACM Neto avaliou que a festa foi aprovada e que o local deverá ser consolidado como o principal espaço para eventos públicos a céu aberto da capital. “O melhor de tudo: foi uma festa que projetou Salvador para o Brasil e para o mundo, trouxe uma excelente repercussão para a cidade, gerou empregos, movimentou a nossa economia e aconteceu em um clima de paz e tranquilidade absolutas. Não tivemos qualquer tipo de incidente, seja no acesso ou mesmo dentro desse novo espaço, o que, é óbvio, consolida a Boca do Rio como um novo local para eventos de grande porte”, afirmou.

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, ressaltou que o desafio para os próximos anos é melhorar ainda mais a experiência da Arena na Boca do Rio, tanto em termos de atrações quanto de acessibilidade. “Queremos diversificar ainda mais a experiência das pessoas no local com mais atrativos de lazer, já que o espaço permite colocarmos mais itens além da roda gigante, da tirolesa e das estruturas gastronômicas e de artesanato. A intenção também é de fazer uma grade de shows ainda melhor, proporcionar mais acessibilidade no transporte e nos portais de acesso, dentre outros itens.”

Edington completou ainda que a Prefeitura pretende atrair mais eventos para a Boca do Rio, sejam eles realizados pela própria administração municipal quanto através de concessão à iniciativa privada. “Além disso, o Festival Virada Salvador possibilitou a valorização dos artistas da terra por meio da grande divulgação do evento, o que contribui para o fortalecimento da produção cultural da cidade”, finalizou.

Dentre os principais números dos cinco dias de festa, foram transportadas cerca de 1 milhão de pessoas por meio de ônibus, táxis e mototáxis e quase 200 toneladas de resíduos coletados. O setor hoteleiro registrou 100% de ocupação dos leitos para o Réveillon na região da orla – melhor resultado dos últimos anos. A estimativa é de que R$ 405 milhões tenham movimentado a economia local, e 410 mil turistas passaram a virada de ano na cidade.

Avatar

Escrito por redacao