in

Com nova marca turística, Belo Horizonte se revela uma capital moderna, urbana e versátil

000 BHC palco verde

O aniversário de 120 anos de Belo Horizonte trouxe para os cidadãos boas notícias. Além da extensa (e intensa) programação com cerca de 300 eventos espalhados pelas nove regionais da cidade, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, lançou uma nova identidade visual turística, acompanhada de um novo posicionamento. De ‘roupa nova’, Belo Horizonte se apresenta com imagem mais contemporânea, alegre e sedutora.

‘Belo Horizonte: Surpreendente’. Com esse reposicionamento estratégico, o destino turístico Belo Horizonte e sua competitividade se fortalecem, em consonância com as novas tendências do turismo mundial. “O novo posicionamento passa a orientar as estratégias de marketing e promoção de Belo Horizonte nacional e internacionalmente, assim como ações de comunicação para moradores e empreendedores turísticos da cidade, que são os verdadeiros coautores das experiências locais que surpreendem quem visita a capital mineira”, afirma Aluizer Malab, presidente da Belotur.

“A nova marca de Belo Horizonte se inspira no próprio traçado da cidade e nos elementos que a caracterizam enquanto uma cidade cosmopolita, diversa, plural. As letras trabalhadas de forma aberta e irregular transmitem a sensação de infinito e movimento e fazem alusão a um horizonte que revela uma cidade em constante transformação. Tanto para quem visita quanto para quem vive a cidade. Uma Belo Horizonte urbana, moderna e versátil”, comenta o designer Virgílio Dória, da RC Comunicação, criador da marca.

A nova marca turística de Belo Horizonte tem a missão de promover a cidade. Na prática, ela será usada em sinalizações públicas (placas indicativas), em meios de transporte (ônibus e táxis) e em todas as esferas do turismo (Centros de Atendimento ao Turista, feiras, eventos, materiais promocionais impressos e digitais).

Confira aqui o vídeo de apresentação da nova marca turística de Belo Horizonte: https://goo.gl/KRh1XC.

Avatar

Escrito por redacao