Patrocinada pela BB Seguros, a peça promove interações entre crianças com e sem deficiência em uma narrativa sobre amizade, respeito e empatia
Após uma trajetória de sucesso que vem percorrendo o país – serão 12 estados e 33 cidades –, o espetáculo infantil “Da Janela” desembarca em Belo Horizonte para uma temporada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), de 6 a 15 de setembro. O projeto é uma iniciativa da BB Seguros, patrocinadora por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, reafirmando seu compromisso com ações que promovem a diversidade e o acesso à arte para todos.
No CCBB-BH, serão 10 apresentações: aos sábados e domingos às 15h e 18h, e às segundas às 15h. Criada por Marco dos Anjos, “Da Janela” narra a história de três crianças que descobrem uma amizade especial a partir de suas janelas, explorando diferenças e aprendendo o valor da inclusão.
A narrativa foi cuidadosamente pensada para garantir acessibilidade total, contando com recursos que favorecem o entendimento e a participação de públicos diversos. Personagens interagem usando libras, audiodescrição é integrada à peça, e a equipe inclui profissionais especializados em acessibilidade.
A proposta de acessibilidade vai além da linguagem: o espetáculo dispõe de intérpretes de LIBRAS, monitores de apoio para crianças neurodiversas, infraestrutura adaptada para cadeirantes e materiais de apoio como fones abafadores. Essa estrutura reforça o compromisso de proporcionar uma experiência cultural completa e inclusiva.
“Na BB Seguros, acreditamos que patrocinar iniciativas culturais como ‘Da Janela’ é, acima de tudo, um gesto de valorização da diversidade e da inclusão. Esse espetáculo mostra que a arte pode ser um espaço de encontro, onde todas as crianças – com ou sem deficiência – têm a oportunidade de compartilhar a mesma experiência. É motivo de orgulho apoiar um projeto que une sensibilidade artística e responsabilidade social, reforçando o nosso compromisso em construir uma sociedade mais acessível e plural”, afirma Andréa Gama, Superintendente Executiva de Marketing da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.
A temporada em Belo Horizonte amplia o reconhecimento do envolvimento da BB Seguros com a cultura brasileira. Desde 2012, a empresa já apoiou mais de 400 projetos culturais, beneficiando milhões de pessoas e fortalecendo o compromisso de democratizar o acesso às manifestações artísticas em várias regiões do país. Entre as produções apoiadas, estão peças e musicais de grande repercussão, que encantam públicos de todas as idades.
Serviço | Da Janela
Local: Centro Cultural Banco Do Brasil – CCBB Belo Horizonte – Teatro I
Temporada: de 6 a 15 de setembro de 2025
Dias e horários: aos sábados e domingos às 15h e 18h, e às segundas às 15h.
Ingresso: R$ 30 (inteira), e R$ 15 (meia para estudantes, professores, profissionais da saúde, pessoa com deficiência e acompanhante, quando indispensável para locomoção, adultos maiores de 60 anos e clientes Ourocard), à venda no site www.bb.com.br/cultura e na bilheteria física do CCBB-BH.
Sobre a BB Seguros
A BB Seguros é uma holding de capital aberto que atua nos segmentos de seguros, previdência aberta, títulos de capitalização e planos odontológicos. Com foco constante na inovação, tanto no canal do Banco do Brasil quanto em canais próprios, a empresa se destaca como líder de mercado em seguros rurais, previdência e capitalização. Seu propósito é proporcionar tranquilidade para as pessoas, hoje e sempre.
Sobre a Brasilseg
A Brasilseg é a seguradora do grupo BB Seguros e atua nos ramos Rural, Pessoas (Vida e Prestamista), Massificados (Residencial, Empresarial e outros) e Habitacional. Encerrou 2024 com 17,86% do mercado nos ramos em que atua, sendo a líder nacional. Em 2024, a companhia registrou lucro líquido de R$4,4 bilhões, contribuindo de maneira relevante para o resultado da holding BB SEGUROS. No ano passado, obteve uma expansão expressiva nos produtos rurais, ramo em que é líder, alcançando 63,8% do mercado do agronegócio. Atualmente, conta com aproximadamente 2 mil colaboradores, distribuídos entre São Paulo (capital) e Franca (SP), onde está localizada sua Central de Relacionamento e Negócios. A companhia possui especialistas em seguros atuando em todo o território nacional. Com o propósito de simplificar, proteger e encantar, a empresa segue inovando para oferecer produtos e soluções práticas que fazem a diferença no dia a dia das pessoas.