Campanha Love Is Great, focada em turismo LGBT,  impulsionou turismo de brasileiros no Reino Unido

Campanha Love Is Great, focada em turismo LGBT, impulsionou turismo de brasileiros no Reino Unido

Love is Great, campanha focada em turismo LGBT do Reino Unido, ajudou a impulsionar o número de brasileiros que visitaram o país. O VisitBritain, órgão responsável pela promoção do turismo britânico divulgou números que mostram um crescimento de dois dígitos na chegada e no gasto de brasileiros que viajaram para o Reino Unido entre janeiro e setembro de 2019. O aumento de 23% em relação à mesma época em 2018 totalizou 232 mil visitas de brasileiros. Os visitantes do Brasil gastaram £214 milhões no Reino Unido durante esse período, o que representa um aumento de 16%.

+Visit Britain divulga campanha Love Is Great em ativação durante o Love Noronha 2019
+Visit Britain realiza ação na 23º edição da Parada Livre de Porto Alegre
+Visit Britain confirma participação no 3º Fórum de Turismo LGBT

turismo LGBT
Ativação da campanha Love Is Great

A importância do Turismo LGBT

“É ótimo ver o crescimento contínuo registrado do Brasil para o Reino Unido em 2019. Estamos no caminho de superar não apenas nossos números de chegadas e gastos no final de 2018, como também a nossa previsão de 256 mil visitantes e £241 milhões em gastos para 2019″.

Axel Miami – Banner

“Nossa estratégia de mercado no Brasil se concentrou em converter a inspiração para visitar o Reino Unido em reservas reais e trabalhar em estreita colaboração com companhias aéreas e parceiros comerciais de viagens, o que, sem dúvida, contribuiu para esses resultados positivos. Isso garante que a Grã-Bretanha permaneça em primeiro plano entre nossos consumidores-alvo, vinculando viagens a paixões como futebol inglês, música, cinema e TV britânicos, além de atividades associadas à campanha Love is GREAT para envolver a comunidade LGBT do Brasil”, disse Gavin Landry, vice-presidente executivo do VisitBritain – Américas.

Os dados mais recentes da ForwardKeys mostram que as reservas de voos da América do Sul para o Reino Unido em novembro e dezembro de 2019 aumentaram 32% e 14%, respectivamente. As reservas futuras de 2020 também mostram um forte crescimento, um aumento de 23% no primeiro trimestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019.


Malcolm Griffiths, VisitBritain Country Manager, Brasil, comentou:

“O ano de 2020 proporciona mais motivos para os brasileiros visitarem a Grã-Bretanha, aproveitando ao máximo o aumento da capacidade aérea, já que a Virgin Atlantic vai iniciar voos diários entre London Heathrow e São Paulo Guarulhos em 29 de março. A famosa destilaria de uísque escocesa Johnny Walker vai celebrar o seu 200º aniversário abrindo uma nova experiência para o visitante em Edimburgo. Já nos arredores de Belfast, Irlanda do Norte, a novidade é o novo Game of Thrones Studio Tour. O País de Gales, por sua vez, designou 2020 como o ‘Ano do Ar Livre’, favorecendo as incríveis atividades de aventura do país, incluindo o coasteering”.

Turismo LGBT
Malcolm Griffiths (Visit Britain)

Em 2018, 240 mil pessoas saíram do Brasil para o Reino Unido, gastando £215 milhões.

O turismo vale anualmente £127 bilhões para a economia do Reino Unido, criando empregos e impulsionando o crescimento econômico nas nações e regiões.

Deixe um comentário