Visibilidade lésbica é tema do próximo Encontros do Orgulho no próximo sábado (7)

Visibilidade lésbica é tema do próximo Encontros do Orgulho no próximo sábado (7)

No próximo sábado (7), acontece mais uma edição do “Encontros do Orgulho”, dessa vez com o tema “Visibilidade Lésbica” e todo mundo está mais do que convidado a participar, sem pagar nada por isso. O projeto é uma iniciativa do GT (Grupo de Trabalho) Arte e Cultura da APOGLBT, ONG responsável pela maior Parada LGBT do mundo, a de São Paulo.

+ Seja voluntário! Cinco ONGs para ajudar os refugiados no Brasil
+ Vai ter cinema LGBT+ toda sexta até dezembro para você ver
+ Silvero Pereira – entrevista aberta sobre sua trajetória e representatividade LGBT

De acordo com Fabrício Viana, assessor de imprensa da APOGLBT, “os GTs são grupos de voluntários que criam ações durante todo o ano supervisionado pela ONG, como os ‘Encontros do Orgulho’, que mesmo sendo esporádicos, são todos gratuitos e divulgados nas redes sociais e no portal da parada. 

Vila Galé – Fortaleza

O evento já aconteceu duas vezes e trouxe à tona os temas “Pela Criminalização da LGBTfobia” e “Famílias LGBT+ Novos Formatos“. Em sua terceira edição, o GT de Lésbicas da ONG põe em pauta “Visibilidade Lésbica: Uma nova reflexão e revisão de pensamentos“. Uma ótima oportunidade para falar sobre esse rico universo que tem muito a ser explorado, discutido e entendido.

Ainda segundo a assessoria, a importância de eventos como esse se dá porque “são atividades que visam trabalhar a visibilidade da população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) provocando o seu empoderamento enquanto sujeito de direitos a partir do orgulho de simplesmente ser quem é, e também buscar a construção de processos empáticos com o público hétero cisgênero, para que todos entendam o direito ao respeito independente de sexualidade e identidade de gênero”. Para confirmar sua presença no evento direto no Facebook, é so clicar aqui.

Serviço
Visibilidade Lésbica: Uma nova reflexão e revisão de pensamentos
Sábado (7), das 15h às 18h
Museu da Diversidade Sexual – Rua do Arouche, 24 – Estação República do Metrô (Piso Mezanino), São Paulo
www.paradasp.org.br

Deixe um comentário