Vitória histórica! Bogotá, capital da Colômbia, elege prefeita lésbica

Vitória histórica! Bogotá, capital da Colômbia, elege prefeita lésbica

A gente já te contou aqui como a Colômbia é um ótimo destino LGBT Friendly, tanto que ela já foi capa da edição 56 da Revista ViaG. Mas agora ela se superou: a capital, Bogotá, acaba de eleger sua primeira prefeita lésbica da história! 

+ Turismo LGBT+: porque o Brasil é um destino para você visitar, sim!
+ Colômbia: conheça melhor e apaixone-se por nossa vizinha friendly
+ Melhores passeios na República Checa para quem ama castelos e palácios

A disputa foi acirrada! Com 99,41% das urnas apuradas, a ex-senadora Claudia López, com 35,23% dos votos, passou na frente de Carlos Fernando Galán por muito pouco, que levou 32,47%. 

Vila Galé – Fortaleza
Mulher, lésbica, eleita e feliz! Foto: Raul Arboleda/AFP

Em um país acostumado a ser governado por homens, em sua maioria, conservadores, López faz história. Sob aplausos em um auditório privado, em seu discurso de vitória, ela declarou “desaprendamos o machismo, o racismo, o classismo, a homofobia e a xenofobia”. E ainda comemorou com um carinhoso beijo em sua esposa, a senadora Angélica Lozano

Com mais de 7 milhões de habitantes, Bogotá, a partir de 1º de janeiro, será capitaneada por sua primeira prefeita lésbica da história. “Demonstramos que quando escolhemos o que nos une não só ganhamos como mudamos a história”, postou em seu Twitter. Definitivamente, a Colômbia arrasou muito!

 ¡Qué rico!

Deixe um comentário