Conheça o luxo em alto mar com esse navio de cruzeiro da Celebity Cruises

Conheça o luxo em alto mar com esse navio de cruzeiro da Celebity Cruises

Projetado pela Celebity Cruises, o Celetrity Edge começou a navegar pelos oceanos em dezembro do ano passado. Com 15 andares e capacidade para acomodar 2908 pessoas, ele possui um design inovador e tecnologias  revolucionárias. “O Celebrity Edge é diferente de tudo o que se conhece até hoje em termos de formato e proposta de navios de cruzeiro”, destaca Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Celebrity Cruises no Brasil.

+ Um paraíso para os apreciadores do bom café
+ Memória LGBT+: Yves Saint Laurent, ícone da alta costura
+ Google otimiza comparação de preços de viagens

Segundo o executivo, a armadora está usando o adjetivo “transformador” para definir a embarcação, porque ela coloca à disposição de seus hóspedes ambientes, instalações, serviços e programação que convergem em um conceito de mutação. “Um espaço é de uma forma durante o dia e, à noite, assume outra concepção. Isso tudo com design de luxo, tecnologia e o que há de mais moderno e inovador no mundo, não só em equipamentos como em espetáculos e gastronomia”, resumiu Amaral. Confira as curiosidades e os destaques da embarcação:

Axel Miami – Banner

1. Projetado por um dream team
Tonny Wright, o mesmo arquiteto que projetou o hotel em formato de vela de Dubai, e os designers Nate Berkus e Kate Hoppen toparam o desafio da Celebrity Cruises e assumiram, respectivamente, a arquitetura, a decoração e
o design de interiores do navio. Berkus cuidou de todo o navio e Hoppen se dedicou às suítes.

Plataforma Magic Carpet. Foto: Divulgação

2. Plataforma externa do tamanho de uma quadra de tênis
O navio conta com uma plataforma gigante com bar completo e apresentações de música ao vivo. Chamada de Magic Carpet por lembrar um enorme tapete voador, a inovação da engenharia se desloca por 13 deques, para que os hóspedes possam desfrutar de uma vista única em cada um deles.

3. Ambiente de convivência com 112 metros cúbicos
O espaço Éden foi inspirado na espiral dourada da sequência de Fibonacci, utilizada com frequência na arquitetura,
para criar ambientes acolhedores e simetricamente perfeitos. O local abriga uma rampa de 90 metros envolvendo
o espaço, permitindo que os visitantes caminhem em uma jornada sinuosa de descobertas, cercados por uma imensa
parede de vidro do chão ao teto.

4. De chill out para lounge e uma atmosfera noturna hedonista
O Espaço Éden se transforma durante as 24 horas do dia. Pela manhã é indicado para relaxamento; à tarde, assume um papel mais divertido com degustações, performances leves, workshops e coquetéis. O anoitecer promove uma fusão de arte, exploração gastronômica e vida noturna que toma o ambiente. Os performers hedonistas entram em cena e servem aos hóspedes tentações gastronômicas numa série coreografada. Quando o jantar chega ao fim, os hóspedes são convidados a irem ao andar superior, onde está a Árvore da Vida, com mais de cinco metros de altura. Lá também fica a Biblioteca de Plantas, que oferece uma abundância de ingredientes frescos e guarnições para coquetéis artesanais.

Rooftop Garden à noite. Foto: Divulgação

5. Rooftop com jardins e peças imaginativas
No Rooftop Garden, o ambiente é para quem quer relaxar, desfrutar de um drinque refrescante ou degustar um prato
delicioso. O jardim possui atrações, como um jogo de xadrez gigante e apresentações musicais ao vivo.

6. Alta gastronomia
São quatro restaurantes principais, dois exclusivos (Suíte e AquaClass), sete novos estabelecimentos focados em especialidades, cinco restaurantes cortesia e 11 bares e lounges. À noite, as luzes são apagadas e uma experiência inteiramente nova é servida. O Celebrity está dando vida ao tabletop, apresentando o famoso Le Petite Chef da Skullmapping – um personagem animado em 3D que aparece nos pratos dos hóspedes e apresenta cada refeição que eles vão comer.

7. Banheiras em forma de taças de Martini
No Resort Deck é possível relaxar e se conectar ao mar através de um deque de piscina assimétrico voltado para o
exterior. O espaço contempla ainda cabanas e banheiras de água quente em forma de uma taça de Martini, espreguiçadeiras e bares.

8. Malala Yousafzai é madrinha do Celebrity Edge
A jovem de 19 anos, vencedora do Prêmio Nobel da Paz e a mais nova Mensageira da Paz da Organização das Nações Unidas, Malala Yousafzai, é a madrinha do navio. Em reconhecimento ao seu trabalho, a Celibrity Cruises fez uma parceria com a Malala Fund, para que ambas caminhem juntas na busca do compromisso pela diversidade, inclusão e igualdade de gênero.

9. Teatro ultratecnológico
O The Theatre dispensa a cortina e o palco principal para se estender em direção ao público, criando a sensação de
um teatro de arena. Uma plataforma rotativa bidirecional eleva-se quase dois metros acima do palco para levar as performances a um nível totalmente novo. Possui duas escadas em espiral rotativas, dez telas de projeção panorâmica sincronizadas, 16 projetores a laser de video mapping de última geração, tecnologia de animação 3D “rigging” para performances aéreas, entre outros gadgets.

Suite Sun Deck. Foto: Divulgação

10. Suíte acima da ponte de comando
A Suíte Iconic, posicionada no ponto mais alto do navio – acima, inclusive, da ponte de comando – permite que os
hóspedes desfrutem de uma vista deslumbrante. Tão privilegiada quanto a do capitão.

Serviço:
Celebrity Edge
(11) 3090-7200
www.celebritycruises.com.br

Deixe um comentário