Demanda internacional subiu 40% no mês do orgulho LGBT+ em São Paulo

Demanda internacional subiu 40% no mês do orgulho LGBT+ em São Paulo

A ViaG já te contou como a demanda de viagens em São Paulo cresceu devido a Parada LGBT. Isso se comprovou nos números do evento, que segundo os organizadores contou com mais de 3 milhões de pessoas e levantou R$ 403 milhões na economia, de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo. Uma loucura!

E agora um novo dado comprova que a maior Parada do mundo está firme e forte! Uma recente pesquisa da plataforma de viagens Expedia Group revela que em junho deste ano, o número de viajantes internacionais que se interessaram em vir para São Paulo no período do evento cresceu 40% em relação ao ano passado. Os países protagonistas nesse número são Estados Unidos, Colômbia, Chile, China e Japão.

+ Demanda de viagens em São Paulo cresceu devido a Parada LGBT
+ Visit São Paulo cria comitê da diversidade para fomento de ações LGBT
+ Aeroporto de São Francisco inaugura terminal com nome de ícone LGBT+

Axel Miami – Banner

Freddy Dominguez, Vice-Presidente e Gerente de Mercado do Grupo Expedia na América Latina, afirma que “movimentando-se na busca pelos seus direitos em eventos como a Parada de São Paulo, o público LGBT representa também uma parcela cada vez mais importante do turismo internacional. Assim, nós do Grupo Expedia recomendamos que o setor trabalhe o potencial deste segmento para atendê-lo com excelência. A Parada LGBT e todas as atividades do Mês do Orgulho Gay mostram que essa é uma tendência que não pode ser ignorada”.

Dentro da demanda completa por viagens a São Paulo na época da Parada, o nicho internacional representou 26%, e o nacional, 18%. Em geral, o aumento da demanda foi de 23%. Que continue assim para melhor!

Deixe um comentário