Piloto Delta  fala sobre inclusão e igualdade no mês do Orgulho LGBT+

Piloto Delta fala sobre inclusão e igualdade no mês do Orgulho LGBT+

Em celebração aos 50 anos de Stonewall e do mês do Orgulho LGBT+, a Delta Airlines ouviu seus funcionários a respeito da importância da inclusão e igualdade para pessoas LGBT+.

“Para mim, o Orgulho significa não temer o que você não entende”, afirma Lane Kranz, pilo da Delta Airlines. Em 28 de junho de 1969, policiais invadiram o bar The Stonewall Inn, em Greenwich Village e agrediram os frequentadores. O local era ponto de encontro das pessoas LGBT+ e após o ataque, indivíduos da comunidade e em apoio à ela, saíram às ruas protestando contra as agressões e a favor dos direitos de igualdade. Este ano os fatos completam 50 anos.

Lane comenta o significado da Stonewall para si e para a comunidade. “É irônico porque eu nasci em 1969, e acabei de completar 50 anos. Eu cresci com isso o tempo todo. Fui para o ensino médio no Texas, e lá não havia crianças ou adultos que assumiam sua sexualidade. Sempre que pessoas gays ou lésbicas eram mencionadas, era sempre algo negativo. Quando fui para a faculdade, foi a primeira vez que convivi com outros jovens “fora do armário”. Em 1969, você não podia ser gay ou lésbica e ter um emprego em uma companhia aérea, então é incrível que, 50 anos depois, eu sou capitão e piloto da maior companhia aérea do planeta. Isso nunca seria possível sem a luta das pessoas corajosas em 1969, seguida de décadas de educação, muito trabalho e paciência”, declara Lane.

Axel Miami – Banner

Apesar dos avanços na sociedade, episódios de violência gratuita são comuns. “Acho que é um momento importante para reconhecer o progresso que fizemos, mas também é um bom momento para falar sobre o progresso que ainda não fizemos. Apesar do grande avanço para gays e lésbicas, algumas das outras letras da abreviação LGBTQ+ são frequentemente esquecidas. Nós não vemos muita igualdade e mudança para transgêneros e indivíduos que se identificam como não binários. Para mim, o Orgulho significa não temer o que você não entende. O Orgulho envolve abrir mentes e abrir portas” afirma o Kranz.

Sobre o a inclusão e o trabalho na Delta, o piloto reforça a importância da diversidade.  “Somos uma companhia aérea global que voa por todas as partes do mundo, para mais de 300 países em seis continentes. Nossa empresa tem pessoas de diferentes culturas, práticas, experiências de vida e perspectivas; então, é importante que os pilotos, e a força de trabalho em geral, sejam um reflexo dos nossos clientes. Quando você aproveita a energia de pessoas diferentes, isso cria novas perspectivas e ideias, originando inovações. Inovações levam a mudanças e mudanças trazem oportunidades. É por isso que a diversidade é tão importante”, finaliza.

LEIA TAMBÉM:
- Burguer King cria milk shake para celebrar comunidade LGBT+
- Ex Spice Girl Melanie C cantará na parada LGBT+ de São Paulo
- Pabllo Vittar é uma das principais atrações da San Francisco Pride

Deixe um comentário