Clube Metrópole colore o Recife com outdoor para celebrar o dia do Orgulho LGBTI+

Clube Metrópole colore o Recife com outdoor para celebrar o dia do Orgulho LGBTI+

Em comemoração a semana do Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, celebrado nesta sexta-feira (28), a cidade do Recife acordou com outdoors estampados com as cores da bandeira do arco-íris, símbolo da diversidade no mundo. A campanha inédita foi lançada pelo Clube Metrópole e chega com o slogan ‘Respeite as Faixas’, uma frase coloquial usada em eventos de trânsito, mas que foi adaptada com as cores-símbolo da luta LGBTI+.

Os outdoors coloridos já enfeitam algumas das principais vias da capital pernambucana,  em parceria com a 99 (aplicativo brasileiro de transporte que conecta passageiros com motoristas cadastrados nas redes de táxi e carros particulares) e a Stampa Mídia Exterior, um dos veículos de publicidade mais importantes de Pernambuco. Além dos outdoors a campanha contou com GIFs animados que estão sendo compartilhados nas mídias sociais.

Criativo

Toda a criação da “Respeite as Faixas” foi da agência Martpet Comunicação que uniu o conceito de respeito aos pedestres e a comunidade LGBTI+. De acordo com Deborah Kelner, produtora executiva do Clube Metrópole a campanha foi muito bem recebida pela comunidade e traz uma mensagem positiva. Ações semelhantes já foram desenvolvidas nos Estados Unidos, Canadá, Chile, Londres, Rússia, Paris e no Brasil em Salvador quando foram pintadas faixas de pedestres no asfalto com as cores do arco-íris.

Axel Miami – Banner

Deixe um comentário