OAB-CE concede carteira a homem trans pela primeira vez

OAB-CE concede carteira a homem trans pela primeira vez

Na última quarta-feira (5), a OAB Ceará entregou a primeira carteira com nome social de um homem trans. Murilo Gonçalves é advogado desde 2013 e após realizar o processo de transição de gênero, solicitou à Ordem o novo documento com nome social.

“Depois de alguns meses de batalha, sair daqui com meu nome na carteirinha da OAB é impagável. Fui muito bem recebido nesta casa. Doutor Erinaldo foi sensível ao meu pedido e sou muito grato por isso”, afirmou Gonçalves.

Erinaldo Dantas, presidente da OAB Ceará ressalta a importância deste fato que marca mais um passo rumo à uma sociedade igualitária. “Estou muito feliz em ter realizado a primeira entrega de carteira para transgênero.Estamos sendo aquilo que todos devem ser. Infelizmente, ainda há uma cultura de não respeitar aquilo que é diferente da gente. Mas a beleza do mundo está exatamente nisso, nas diferenças. É preciso respeitar a diversidade e entender que, com ela temos a oportunidade de aprender mais e crescer enquanto seres humanos”, enfatizou.

Durante a cerimônia, outros 45 novos advogados receberam a carteirinha. Gonçalves enfatizou a necessidade de empatia na sociedade e no exercício da profissão.“Sejam sensíveis às causas sociais, àqueles que não podem recorrer à Justiça. Precisamos entender que a advocacia é função essencial à Justiça. Nós podemos ser e devemos ser vetores de modificação social”.

LEIA TAMBÉM:
- Ponto Cine realiza 2ª edição da Mostra “Dialogay, respeito na diversidade”
- Demanda de viagens em São Paulo cresceu devido a Parada LGBT
- Discovery Brasil celebra Orgulho LGBT com ação multiplataforma; confira

Deixe um comentário