Praça Victor Civita exibe filmes em celebração ao orgulho LGBT+

Praça Victor Civita exibe filmes em celebração ao orgulho LGBT+

De 6 a 27 de junho a Uber promove gratuitamente o “Cine na praça”, que acontece na Praça Victor Civita em São Paulo. A exibição acontece ás quintas-feiras a partir das 19h, antecede a parada do orgulho LGBT+.

Na abertura do evento, a programação Orgulho em Todas as Cores, fará projeção de Bohemian Rhapsody. Indicado ao prêmio de Melhor Filme e vencedor nas categorias ‘Melhor Ator’ (Rami Malek), ‘Melhor Edição’, “Melhor Edição de Som” e “Melhor Mixagem de Som” no Oscar 2019, a obra conta a história da banda inglesa “Queen” desde sua criação até o show Live Aid, em 1995. O enredo se divide entre os dilemas da banda da fama e do vocalista, Freddie Mercury, principalmente a respeito de sua sexualidade.

 

Vila Galé – Fortaleza

 

Em 13 de junho, é a vez de ‘XXY’, com atuações de Martín Piroyansky e Ricardo Darín e direção de Lucía Puenzo, o longa fala sobre Alex (Inés Efron),  um adolescente com características de ambos os sexos.

A Garota Dinamarquesa, dirigido por Tom Hooper, será exibido no terceiro dia de vento. A obra é um retrato pseudo-biográfico de Einar Wegener, um pintor dinamarquês que não se vê dentro de suas configurações corporais de nascença. A história aborda a busca do artista por uma das primeiras cirurgias de mudança de sexo.

Em 21 de junho haverá programação especial a partir das 18 horas com uma roda de conversa com a professora Sheila Farias Costa, referência em situação de gênero e diversidade e coordenadora da Revista Alternativa L. A exibição da noite será Paraíso Perdido, filme de Monique Gardenberg, sobre homofobia, violência doméstica e racismo em um clube noturno homônimo. Após sessão haverá um show de Jaloo, músico e um dos protagonistas do filme.

 

Em 27 de julho, o evento encerra com a exibição de Desobediência, o filme fala sobre o retorno de Ronit a sua terra natal, após a morte de seu pai que era rabino. O enredo gira entorno do passado de Ronit e seu envolvimento em um relacionamento homossexual, resultando em sua saída do país e o casamento forçado de Esti com outro homem.

SERVIÇO:

“CINE NA PRAÇA”

Gratuito: não é necessária inscrição
Datas e Horários: 6, 13, 20, e 27 de junho (às quintas-feiras) às 19h e sessão especial 21 de junho (sexta) às 18h
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580, Pinheiros
Ingresso: Gratuito
Classificação: 14 anos.
Outras informações: 11 5102-2050

Deixe um comentário