Diversidade e inclusão LGBTI+ são temas de seminários em Curitiba

Diversidade e inclusão LGBTI+ são temas de seminários em Curitiba

Nos dias 17 e 19 de maio em Curitiba, acontecerá o Seminário de Empresas: Networking, Diversidade e Inovação, promovido pelo Grupo Dignidade e patrocinado pela Philip Morris Brasil. A abertura do evento, em 17 de maio, coincide com o Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia, o evento contará com  palestrantes discursando sobre diversidade e igualdade de gênero dentro do universo corporativo.

“A iniciativa do seminário foi movida pela vontade de ampliar a discussão da inclusão LGBTI+ para além do eixo Rio-São Paulo. Queremos que Curitiba abrace a causa e se torne mais inclusiva. A promoção da cultura inclusiva oferece um ganho exponencial às empresas, pois profissionais confortáveis no ambiente de trabalho produzem mais e contribuem com suas ideias e criatividade. A diversidade é fundamental às organizações que desejam ser inovadoras”, destaca Ananda Puchta, coordenadora de Organismos Internacionais e Engajamento Corporativo do Grupo Dignidade.

A programação inclui a apresentação de cases e reflexões sobre a importância do respeito aos direitos, à igualdade de oportunidades, ao tratamento justo, além da promoção de um ambiente de trabalho inclusivo e saudável para a comunidade LGBTI+. Participam representantes das empresas, SAP; ExxonMobil;  Salesforce;  Ben Jerry´s e 99app, além de consultores, professores e empreendedores.

Axel Miami – Banner

Durante o seminário, os participantes terão contato com o programa #Bold (#ouse, em português), uma iniciativa da Philip Morris Brasil para atrair e valorizar talentos da comunidade LGBTI+. “Respeitar e aceitar as diferenças são valores essenciais em um ambiente de trabalho que busca a inovação, com a participação de equipes engajadas e que representem na diversidade existente em nossa sociedade.”, afirma Karen Ramirez, diretora de Pessoas & Cultura da Philip Morris Brasil.

#Bold

 Uma das iniciativas do programa é a licença paternidade para casais do mesmo sexo, com diretrizes semelhantes à licença maternidade. Há também uma política para pessoas em transição de gênero e um canal de denúncia contra o assédio no ambiente de trabalho que está disponível 24 horas.

LEIA MAIS:
+ Doritos Rainbow faz parceria com o Rock in Rio para reforçar diversidade
+ Taiwan é primeiro país da Ásia a legalizar casamento gay
+ Confira a programação da Virada Cultural 2019!

 

Deixe um comentário