Nova Iorque espera 4 milhões de pessoas para World Pride 2019

Nova Iorque espera 4 milhões de pessoas para World Pride 2019

 

A NYC & Company realizou, na tarde desta quinta-feira (9), no restaurante do Hotel Emiliano, um evento, onde pode apresentar as novidades de Nova Iorque, bem como as expectativas para o mercado brasileiro.

De acordo com Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company, após um crescimento de 6,3% no número de visitantes brasileiros em 2018 frente ao ano anterior, estima-se 939 mil visitantes em 2019, representando um aumento de 3,6% se comparado com ano passado, consolidando seu posicionamento como terceiro principal mercado do destino.

“Vamos investir em na campanha ‘2019: Um Ano Monumental’, onde destacamos atrações e diversas novidades, como inaugurações de grande escala e eventos que farão de Nova York um destino imperdível ao longo do ano. Além disso, vamos participar, pela primeira vez da ILTM Latin America, trabalhando com o turismo de luxo e fomentando nossos produtos”, afirma o executivo.

Além disso, a média de gasto por turista brasileiro tem chegado a US$ 2,3 mil por viagem, resultando em uma injeção econômica de US$ 1,95 bilhões. De certa forma, isso responde algumas das principais atividades realizadas pelos viajantes do Brasil, liderada pelas compras, seguido por passeio e visita a museus e galerias de arte.

No âmbito global, estima-se que o destino receba 67,1 milhões de turistas domésticos e cerca de 14 milhões de turistas internacionais.

Year of Pride

Um dos grandes destaques para 2019 é a realização da World Pride, evento que celebrará os 50 anos de Stonewall, o movimento que deu início a luta da comunidade LGBT pelos direitos iguais. O evento é tão especial para a cidade que toda a programação de Nova Iorque esse ano ganhou o título de “Year of Pride”.

A World Pride 2019 terá 7 semanas de programação intensa, finalizando com o grande desfile pelas ruas centrais de Manhattan. De acordo com Dixon, são esperadas quatro milhões de pessoas nessa grande celebração da diversidade.

A cidade também preparou um lindo vídeo que está sendo veiculado na internet para comemorar esse momento tão importante da história da comunidade LGBT. Veja:

Para ver a programação completa da World Pride 2019 clique aqui.

Deixe um comentário