Mostra de Paul Klee chega ao Brasil na próxima semana; confira

Mostra de Paul Klee chega ao Brasil na próxima semana; confira

O artista Paul Klee, que marcou a história do modernismo nas artes plásticas no início do século 20, ganha, a partir do próximo dia 13 de fevereiro, uma mostra inédita na América Latina, inclusive no Brasil. Mais de 100 obras do estarão reunidas pela primeira vez em uma exposição no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.

Intitulado Paul Klee – Equilíbrio Instável, a exposição reúne obras do acervo do Zentrum Paul Klee de Berna, cujo prédio é desenhado pelo arquiteto italiano Renzo Piano. A instituição é responsável por cuidar de mais de quatro mil obras produzidas pelo artista.

A chegada dos mais de 120 trabalhos do artista ao Brasil é patrocinada pelo Banco do Brasil e pela BB Seguros, com apoio da Caetano. A exposição faz parte de um programa encampado pelo CCBB e que dá acesso ao público brasileiro, de forma gratuita e qualificada, a grandes acervos e coleções de arte nacionais e internacionais.

O programa de formação contínua em história da arte fortalece as relações do CCBB com instituições museológicas de todo o mundo e contribui para uma agenda relevante no cenário dos eventos de arte.

“Trata-se de uma oportunidade singular de apresentar ao público brasileiro, com entrada franca, um conjunto das mais criativas e inspiradoras obras de arte do século XX. Essa iniciativa reforça o compromisso do Banco do Brasil com a democratização do acesso à cultura e a formação de público para as artes”, afirma Alexandre Alves, diretor de Marketing do Banco do Brasil.

Serviço:

Paul Klee – Equilíbrio Instável | Centro Cultural Banco do Brasil

Curadoria: Fabienne Eggelhöfer
Realização: Expomus
Patrocínio: Banco do Brasil e BB Seguros
CCBB São Paulo: 13/02/2019 a 29/04/2019
CCBB Rio de Janeiro: 15/05/2019 a 12/08/2019
CCBB Belo Horizonte: 28/08/2019 a 18/11/2019
Entrada gratuita.

Deixe um comentário