Exposição ‘Transáveis’ explora a sexualidade em Curitiba

Exposição ‘Transáveis’ explora a sexualidade em Curitiba

Curitiba está sediando, até o próximo domingo (20), a exposição Transáveis, no Teatro Guaíra, idealizada e executada pelo Coletivo Brutas. A ação tem como objetivo se abrir para a experiência direta, tátil e mental do espectador, convocando sentidos múltiplos. A iniciativa conta com entrada gratuita.

A exibição possui diferentes demonstrações artísticas e é articulada por um roteiro com cinco atos, dando passagem a configurações conhecidas, como a definição de corpo a partir do seu entorno e as possibilidade que se deflagram a partir desse pressuposto.

A mostra conta com a participação de cinco artistas: Erica Storer, Estelle Flores, Gio Soifer, Jéssica Luz e Paula Calory. Eles se uniram pelo desejo de expressar sentimentos e histórias, bem como instigar as observações sociais, políticas e, sobretudo, a respeito da vida. Para o grupo, o sexo é uma forma de poesia, interpretada e vivida diferentemente por cada um, sem padrão ou preceitos.

Axel Miami – Banner

A exposição ainda sugere que o participante descubra novas formas de se conectar com a sexualidade de forma não-falocêntrica e não-binária, rompendo o senso comum construído e manipulado por meio de processos da mídia e da sociedade, convidando os visitantes a lembrarem que a eloquência, sedução, graça, o desejo e o flerte faz parte da nossa realidade física.

A mostra pode ser visitada de quarta a sábado, das 15h às 20h, e aos domingos, das 17h às 20h.

Para mais informações sobre o Coletivo Brutas, acesse o link.

Deixe um comentário