Conheça destinos nacionais e internacionais para visitar neste verão

Conheça destinos nacionais e internacionais para visitar neste verão

O verão está proporcionando altas temperaturas, que, consequentemente, desperta a vontade de fazer as malas e colocar os pés ou na estrada ou na areia. Enquanto alguns viajantes preferem não ter contato com o clima, outros se contentam em complementar o período com mar, sombra e água fresca.

Conheça alguns dos melhores destinos para os aproveitar o verão:

Nacionais

  1. São Miguel do Gostoso (RN)

A cidade reúne praias com vegetações preservadas, condições ideais para quem deseja praticar esportes, coo kitesurf e windsurfe. Situado a 110 quilômetros de Natal, o destino é um lugar tranquilo por conta da ausência de carros e de quiosques à beira-mar. As praias praticamente desertas convidam os turistas a diminuir o ritmo e curtir os dias de calor com muita calmaria.

  1. Jericoacoara (CE)

A 300 da capital cearense, Jericoacoara conta com um enorme fluxo de turistas, com o setor hoteleiro se mantendo em constante expansão. Os dias são dedicados a passeios de bugue, pôr do sol na duna de areia e hora no balanço da rede sobre as águas rasas e calmas das lagoas. A gastronomia e a vida noturna preenchem o fim do dia e complementam a experiência.

  1. Morro de São Paulo (BA)

Localizada na Ilha de Tinharé, no município de Cairu, a 2h30 de Catamarã de Salvador, o lugar conta com praias tranquilas de dia e badalação à noite. O destino possui festa no ano inteiro, sendo os principais no verão: Réveillon e Carnaval. Dá para ir caminhando para quase todas as praias, principalmente porque carros são proibidos na ilha.

  1. Manaus (AM)

Manaus proporciona uma viagem rica em natureza, história e sabores. Seus mercados apresentam os ingredientes da típica culinária do norte, profundamente influenciada pela cultura indígena. A Amazônia, visto como o principal atrativo, pode ser conhecido em rápidos passeios de um dia, em cruzeiros pelos rios ou através de uma estadia em um hotel de selva. Como o verão marca a temporada de chuvas, os rios sobem, possibilitando passeios de barco pelos igarapés e às praias fluviais.

  1. Praia dos Carneiros (PE)

A Praia de Carneiros está ganhando destaque aos poucos. Com grandes coqueirais, o destino garante sombra e areia clara, mar transparente e piscinas naturais com peixes coloridos. Para completar, pousadas, restaurantes e barzinhos pé na área complementam o charme local.

  1. Garopaba (SC)

Localizado a 95 quilômetros de Florianópolis, a cidade conta com diversas praias em seu entorno, cada uma com uma beleza particular e voltada para públicos distintos. Garopaba possui vários hotéis e restaurantes, bem como intenso comércio que complementam o pacote.

Internacionais

  1. Cabo Polonio, Uruguai

O destino, a 260 quilômetros de Montevidéu, conta com dunas de areia cercando um pequeno vilarejo de pescadores e centenas de leões e lobos marinhos. Enquanto para alguns o lugar é considerado inóspito no verão, para outros é visto como um pequeno paraíso perdido. O povoado é ideal para quem busca tranquilidade, contato com a natureza e simplicidade.

  1. Patagônia, Chile/Argentina

Este é um destino para aqueles que querem fugir das altas temperaturas, com montanhas nevadas, lagos cristalinos e glaciares. Durante o verão, é recomendado conhecer a região mais austral da América do Sul, já que o clima não é tão frio quanto o resto do ano. O roteiro contempla os principais destinos tanto da patagônia chilena quanto da patagônia argentina.

  1. Cidade do Cabo, África do Sul

Situado entre a serra e o mar, a Cidade do Cabo é um destinos repleto de praias, parques e trilhas, que convidam os visitantes às atividades ao ar livre. Além disso, os turistas podem aproveitar dos museus bares e restaurantes que destacam o lado descolado da cidade. As opções de atrativos vão desde degustação de vinhos até mergulho com tubarões, apto para todos os tipos de grupos

  1. Arquipélago de Bazaruto, Moçambique

O Arquipélago de Bazaruto possui praias desérticas, com areia branca e mar cristalino. O turismo em massa ainda não chegou ao destino, mas é possível encontrar hospedagens por preços atrativos. A base para explorar a região é a cidade pesqueira de Vilanculos, que conta com aeroporto, que conecta à capital Maputo.

  1. Zanzibar, Tanzânia

Trata-se de um arquipélago no Oceano índico com duas ilhas principais: Unguja e Pemba. A região mais bela pertence a Nungwi, pequeno vilarejo de pescadores ao norte de Unguja, repleto de resorts e hotéis de luxo. Além das praias, a cultura também se torna um fator convidativo.

  1. Malé, Maldivas

O país é composto por mais de 1190 ilhas, das quais cerca de 200 são habitadas. Embora não se trate de um destino econômico, é possível encontrar alternativas com um bom custo-benefício dentro desse segmento. Aqueles que estiverem com um orçamento mais limitado poderão encontrar boas opções de alojamento na capital Malé ou nas ilhas próximas.

Deixe um comentário