Kit Gay sai das fakes news e ganha as ruas no Carnaval

Kit Gay sai das fakes news e ganha as ruas no Carnaval

Sem dúvida nenhuma, o Kit Gay foi uma das notícias mais comentadas de 2018. Mesmo sendo uma mentira, ganhou manchetes e gerou muita discussão em torno do tema. Isso inspirou o empreendedor Douglas Negrisolli a criar um produto que tirasse todo tom negativo. A estreia do verdadeiro Kit Gay, entretanto, acontece no Carnaval de 2019. E ainda irá enfeitar foliões – uma vez que o produto contém stickers, tatuagens temporárias e o pop glitter.

Douglas Negrisolli, criador de outras duas empresas (Artyou e Só Canudos), vive tendo ideias e se sentiu impactado pelas fake news ligadas à história do kit gay. “Toda essa história acabou criando uma aura negativa em torno da comunidade LGBTQ e nos ligando a valores e pensamentos que não correspondem à realidade. Ao criar esse produto, pretendo não só ressignificar o termo e tirar dele todos os aspectos negativos por meio de algo divertido”, revela.

A ideia é também ajudar pessoas que sofrem violências físicas e psicológicas ou abandono por ser assumirem gays. “Isso porque parte do valor da venda do produto será destinada para ONG que prestam esse tipo de serviço. O Kit Gay é uma maneira de dizer que nós estamos aqui e não iremos sair ou nos esconder”, explica.

Para além do Carnaval

A ideia é que o KIT GAY não fique só no Carnaval e ganhe também espaço em baladas, festas, paradas LGBTQ e outros eventos. Ao comprar o kit, o consumidor não sabe quais adesivos ou tatuagens estão dentro. Segundo Douglas, esse é também um dos aspectos divertidos do produto, uma vez que estimula troca e aproximação de outras consumidores. Os desenhos são compostos por lhamas fofas, corações em forma de arco-íris, mensagens positivas, entre outros. A ideia é que eles sejam renovados de tempos em tempos também.

A caixinha do Kit Gay custará R7,99 + frete e terá em seu interior 3 stickers, 4 tatuagens adesivas temporárias. O sachê com pop glitter (ele vem em formato gel). A comercialização será feita por meio do site do produto para consumidor final ou varejistas, estes com preço diferenciado pra revenda. A expectativa do criador do KIT GAY é vender 30 mil unidades até o Carnaval.

Douglas não pretende comercializar o kit somente no Brasil. A ideia é que em até um ano, ele também ganhe espaço e atinja consumidores de outros países. O plano inicial é que o produto seja vendido na Parada LGBTQ de São Francisco ainda em 2019.

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