Conheça as principais praias de Prado para curtir as férias na Bahia

Conheça as principais praias de Prado para curtir as férias na Bahia

Praias paradisíacas, águas mornas e calmas: esse é o cenário das praias de Prado, na Bahia. Conheça esse universo particular com muito sossego e tranquilidade pra começar 2019. Em Prado é possível relaxar, curtir a brisa leve bater no rosto e vislumbrar paisagens inconfundíveis.

Ao todo, são 84 km de praias e paisagens quase intocadas, mantendo a sua beleza natural. Um passeio de barco ou uma simples caminhada pelo litoral Sul e com certeza se encantará pelas belezas baianas emolduradas pelas falésias.

A seguir, confira as principais praias de Prado (BA).

Abrolhos

O Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, criado em 1983, protege mais de 90 mil hectares de áreas marinhas. Ele ainda e é acessível por barco, em uma viagem que dura, em média, três horas. A reserva abriga a maior biodiversidade do Atlântico Sul e é composta pelo Recife de Timbebas, Parcel dos Abrolhos e Arquipélago dos Abrolhos.

A maior atração do passeio são os mergulhos, onde pode-se observar diversas espécies da vida marinha. Dentre elas: peixes e corais gigantes, além das visitas a cavernas subaquáticas. O acesso ao parque é feito por barco e diversas companhias de turismo realizam passeios que podem durar de 1 a 4 dias. Entre julho e novembro, o Arquipélago recebe convidadas ilustres: as baleias Jubarte, migram essa época do ano em busca de águas quentes para ter seus filhotes.

Corumbau

Quer conhecer o Caribe sem sair do Brasil? Visite Corumbau, o Caribe do nordeste brasileiro. Corumbau é um distrito e uma das praias de Prado, cujo nome significa “o fim do mundo e o começo da terra” ou “longe de tudo”. O nome se refere à larga faixa de areia que se estende sobre o mar.

Os ilustres recifes de corais avançam 10 km mar a dentro e os 15 km de praias de areia extremamente branca e águas cristalinas ilustram o território baiano com muita beleza e tranquilidade.

Barra do Cahy

Conheça a famosa Barra do Cahy, a primeira praia do Brasil. A 18 quilômetros de Cumuruxatiba, no extremo Sul, destaca-se outro grande e importante atrativo turístico brasileiro: a Barra do Cahy. Pesquisadores concluíram que a vila mais charmosa de Prado é o mesmo local descrito por Pero Vaz de Caminha.

No local, uma cruz e uma placa simbolizam o título de 1ª praia do Brasil. Após chegar na Barra do Cahy, os portugueses acharam o local inseguro para as embarcações e seguiram em direção ao norte, até chegar em Porto Seguro.

Novo Prado

Outra opção é a praia de Novo Prado, onde o visitante fica próximo à cidade, mas também desfruta da tranquilidade. O mar é calmo e tranquilo, a areia é grossa e facilita a prática de exercícios na praia e caminhadas à beira-mar. Ao longo da praia, coqueiros serpenteiam o local que é de fácil acesso, pois fica próximo à área central da cidade e tem estacionamento na orla. Aproveite para acompanhar o pôr do sol diretamente da praia com uma visão de perder o fôlego.

À noite, a sensação é tomar um bom chopp e saborear deliciosos petiscos da cozinha baiana no Beco das Garrafas. Famoso por ser um local turístico, o Beco das Garrafas é parada obrigatória em Prado e fica a apenas 15 minutos a pé da praia de Novo Prado ou 5 minutos de carro. Um universo singular de praias admiráveis e muito sossego pra você desfrutar.

Deixe um comentário