Destinos mais procurados de Réveillon preparam grandes shows

Destinos mais procurados de Réveillon preparam grandes shows

O Réveillon, que concentra boa parte das 75,5 milhões de viagens domésticas neste verão, já começa a definir as atrações que serão realizadas. Segundo o Ministério do Turismo, portanto, a virada é a primeira contribuição do Turismo à economia nacional no ano.

“O aumento do número de viagens gera mais oportunidades de geração de empregos temporários e movimenta o comércio”, avalia o ministro Vinicius Lummertz.

De acordo com o Voopter, Salvador, Recife, Fortaleza, Natal, Rio de Janeiro e São Paulo são as capitais mais procuradas entre 26 de dezembro a 4 de janeiro. Essas cidades, aliás, terão ampla programação para turistas.

Salvador

A capital baiana, primeira na lista, terá cinco dias de celebrações pela chegada de 2019. De 28 de dezembro a 1º de janeiro, o Festival Virada Salvador vai proporcionar mais de 70 horas de música em um grande palco na orla da Boca do Rio. Ao todo serão 28 shows e 300 artistas envolvidos.

Ademais, a lista de nomes que se apresentarão inclui Zezé Di Camargo & Luciano, Milton Nascimento, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Anitta e Alok, entre outros. Além dos shows, o Festival vai oferecer uma enorme roda-gigante, tirolesa e Vila Gastronômica. O local terá show pirotécnico de 15 minutos, espetáculo que também será realizado em 16 bairros da cidade.

Recife

A tradicional festa do Recife é o Réveillon na orla de Boa Viagem será embalado pela música pernambucana. A noite do dia 31 terá 14 atrações, divididas em dois palcos montados nas areias das praias do Pina e de Boa Viagem.

As atrações incluem Elba Ramalho, Nena Queiroga, Erica Natuza, Isadora Melo, Adriana B, Karina Spinelli, Belo Xis e Gerlane Lops. Além disso, na hora da virada do ano, o show será “piromusical”. Serão cerca de 16 toneladas de fogos de artifício queimados em 15 minutos. O espetáculo, aliás, vai ser distribuído em três balsas entre os dois palcos.

Natal

A capital potiguar, cujo aniversário é celebrado no dia de Natal (25/12), já promove comemorações desde o início do mês. Entre elas, envolve uma programação repleta de eventos culturais. As atrações do projeto “Natal em Natal”, organizado pela prefeitura, acontece da virada do ano até 6 de janeiro. Na data, além disso, é realizada a Festa de Santos Reis.

Durante o Réveillon, vários shows musicais gratuitos vão animar a Praia da Redinha, palco de apresentações de artistas regionais. Entre eles, Luizinho Nobre, Carlinhos Zens, Jaina Elne, Debinha Ramos e Perfume de Gardênia. Já na Praia de Ponta Negra e na Ponte Newton Navarro, o espetáculo fica por conta dos fogos de artifício.

Fortaleza

Em Fortaleza, a música fica por conta de nomes como Claudia Leitte, Marília Mendonça, Alcione e Jorge Vercillo. O Réveillon programado pela prefeitura é aberto ao público no Aterro da Praia de Iracema, cartão-postal local.

Multidão acompanha virada em Fortaleza (CE). (Foto: MTur Destinos)

Neste ano, a capital do Ceará também abre espaço para artistas regionais, como os cantores Ítalo e Renno, Waldonys e Tom Drummond. O evento contará, ainda, com apresentações da bateria da escola de samba carioca União da Ilha e da Banda Patrulha.

Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa, palco de uma das mais concorridas festas de Réveillon do Brasil, na Praia de Copacabana, terá atrações durante quase dez horas. O famoso espetáculo pirotécnico reunirá dez balsas. Além disso, será sincronizado junto a uma trilha sonora desenvolvida pelo DJ João Brasil, com 14 minutos de duração.

Céu iluminado encanta turistas no tradicional Réveillon carioca. (Foto: MTur)

A lista de artistas da noite inclui Gilberto Gil, Baby do Brasil e Ludmilla, além da escola de samba Beija-Flor. Na noite da virada, o Cristo Redentor receberá uma projeção digital. O monumento também vai transmitir uma mensagem de paz em Libras, que será transmitida por meio de telões na Praia de Copacabana.

São Paulo

Já o Réveillon da Avenida Paulista terá atrações gratuitas para diferentes perfis na virada do ano. Shows musicais, portanto, vão ser transmitidos por telões em led instalados, de maneira que o público possa acompanhar todos os detalhes. A festa deste ano reserva uma novidade: os fogos de artifício terão barulho reduzido, a fim de diminuir a poluição sonora.

O palco montado pela prefeitura vai receber shows de artistas como Jorge Ben, Gal Costa, Péricles e Diogo Nogueira. E, ainda, terá os grupos de forró Rastapé e Trio Virgulino. As apresentações serão intercaladas com performances do grupo de comédia Risadaria.

Deixe um comentário