Sesc Bom Retiro apresenta Rico Dalasam no projeto “Afrofuturismo – Ficção e Imaginário negro”

Sesc Bom Retiro apresenta Rico Dalasam no projeto “Afrofuturismo – Ficção e Imaginário negro”

O Sesc Bom Retiro, em São Paulo, recebe dia 20 de novembro, feriado, 18h, o rapper Rico Dalasam, no projeto Afrofuturismo – Ficção e Imaginário Negro é uma estética/movimento político-filosófico afrocentrado, que se manifesta em diversas linguagens artísticas e mescla ancestralidade com elementos futurísticos.  No novo show, acompanhado de teclados, programações, guitarras e sintetizadores, o rapper, que é protagonista na invasão do movimento LGBT+ na música pop, volta-se ao mais íntimo de sua poética e inova ao entregar-se a um novo rumo estético.

Afrofuturismo é um movimento estético-político afrocentrado que se manifesta em diversas linguagens artísticas e tem como característica o protagonismo negro e a ancestralidade combinada com elementos futurísticos, tecnológicos e científicos, por vezes, sugerindo novas cosmogonias e um novo olhar para a diáspora africana e para o futuro. Essa estética, portanto, reinventa o imaginário negro, a partir de suas mitologias, lendas, personagens históricos e cultura, a fim de recriar a realidade e as marcas do passado, vislumbrando outros universos, utopias e modos de existência e resistência possíveis.

“Elefantes, Mantras e Trava Línguas” é uma metamorfose. Canções, letras e melodias em uma resinificação de essências e caminhos. Velhas e novas canções em bases e fluência que trazem o R&B, a Disco Music, o Rap, o tempo e o espaço em dimensões híbridas. Rico Dalasam te desafia ao novo, ao caminho de si a entoar o mantra do Afrofuturismo.

Os ingressos estarão à venda pelo Portal Sesc a partir de 13 de novembro, às 15h. Nas Unidades do Sesc SP, pela rede Ingresso Sesc, no dia 14 de novembro, a partir das 17h30.

Deixe um comentário