Kimpton mistura a estética vitoriana ao moderno no primeiro hotel em Londres

Kimpton mistura a estética vitoriana ao moderno no primeiro hotel em Londres

A Kimpton Hotels & Restaurants inaugura o Kimpton Fitzroy London, o primeiro da marca boutique pertencente à Intercontinental Hotels Group (IHG) no Reino Unido. Localizado no bairro de Bloomsbury em Londres, o projeto resgata o glamour da herança vitoriana com uma vibe moderna definida pelo design e o serviço irreverente tão conhecido da rede.

Situado na Russell Square a uma curta caminhada de atrações como o British Museum e a Lambs Conduit street, o prédio do final do século 19 abriga 334 acomodações, um enorme salão de festas e eventos, dois restaurantes, dois bares e um fitness center.

O nome do hotel presta tributo ao autor do edifício de 1898, Charles Fitzroy Doll. E enquanto a fachada resguarda a estética das eras Victoriana e Eduardiana, o design interior ficou à cargo do escritório Tara Bernerd & Partners que nas áreas comuns exaltou a elegância polida dos britânicos, investindo em mobiliário de tons sóbrios e estofados em couro e tecidos nobres.

Como não poderiam faltar, as amenities da rede aterrissam em mais esta propriedade internacional da rede norte-americana de hotéis, com seus colchonetes de yoga, bicicletas para empréstimo e a famosa wine hour, que aqui tornou-se “champaign hour” – um convite para que os clientes possam desacelerar ao final do dia, brindando com uma boa taça da bebida. O pátio interno – transformado no restaurante Palm Court, preenchido de luz natural e exemplares de árvores oliveiras – é o lugar para refugiar-se do agito da metrópole saboreando um brunch ou chá da tarde bem ao estilo inglês. Outro restaurante é o Neptune , especializado em frutos do mar e pescados, sob o comando da dupla de chefs Brett Redman e Margaret Crow num ambiente mais despojado mas ainda bacana.

“Este Kimpton hotel traz uma nova proposta de luxo ao Reino Unido. Aqui o hóspede não se sente como se estivesse num ambiente intocado, como em um museu, tendo que falar com voz baixa. Mas que sejam eles mesmos em um ambiente descontraído e cool.”, adiciona Paul Walters, gerente-geral do Kimpton Fitzroy London.

Kimpton em Londres (Foto: Divulgação)

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