Campos do Jordão tem expedição guiada por uma trilha diferente a cada mês

Campos do Jordão tem expedição guiada por uma trilha diferente a cada mês

Com as belezas da Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão registra a maior altitude no Brasil (está a 1.628 metros acima do nível do mar) e oferece dezenas de trilhas em todas as direções, muitas delas passando por montanhas, florestas e cachoeiras. Há atividades de aventura com vários níveis de dificuldade, atraindo turistas de todo país.

É nesse cenário que o Aventoriba, projeto elaborado pelo mais clássico e conceituado hotel da região, oferece expedições exclusivas. Cada edição do programa convida para uma trilha diferente, sempre com número limitado de participantes, assessoria completa durante o trajeto e parada para saborear almoço com ingredientes cultivados na região.

“Notamos o crescente interesse dos hóspedes e outros turistas em desvendar as florestas da Mantiqueira, além de alcançar pontos mais altos nas montanhas ou mergulhar nas cachoeiras. Assim nasceu o programa, que inclui apoio de profissionais especializados e muito planejamento”, conta Aref Farkouh, sócio do Hotel Toriba. “Ao final da experiência, é possível ainda agendar uma massagem relaxante no SPA Toriba by L´Occitane, espaço de bem-estar assinado pela marca francesa”.

A próxima expedição acontece em 17 de novembro (sábado), pela descida da trilha do Zigue-Zague até a Cachoeira do Lajeado. Com saída prevista para às 9h, a jornada é de 16 km e conta com intervalo para almoço no Empório dos Mellos, com deliciosas opções veganas.

Deixe um comentário