Descanso e aventura em grande estilo na vinícola Matetic no Chile

Descanso e aventura em grande estilo na vinícola Matetic no Chile

Paisagens deslumbrantes e diversas atividades programadas para aproveitar cada pedacinho delas. Esta é a combinação perfeita para os feriados do mês de novembro – Finados (2/11), Proclamação da República (15/11) e Consciência Negra (20/11).

A Vinícola Matetic, que ocupa um espaço de 9 mil hectares em um ponto único e especial no Chile – o Vale do Rosário, a 120 quilômetros da capital, Santiago – une cenários difíceis de ser encontrados em outros lugares com ações de sustentabilidade, passeios ao ar livre, hospedagem cinco estrelas e excelência na gastronomia, com destaque para os vinhos de altíssimo nível produzidos no local e para as receitas do restaurante Equilíbrio.

O mês de novembro é um período perfeito para aproveitar tudo de melhor que o empreendimento tem a oferecer. Isso porque as temperaturas estão mais altas e a região, que abriga uma rica biodiversidade composta por fauna e flora abundantes, pode ser apreciada em sua totalidade.

Reveillon Rio 2019

Para isso, são oferecidas aos visitantes as possibilidades de fazer caminhadas e também aventuras a cavalo, em bicicleta ou em van, com o acompanhamento de guias especializados.

São três alternativas de caminhadas. A primeira delas – Sendero de los Sentidos – tem baixo grau de dificuldade, dura 1 hora e é voltada para quem quer conhecer de perto a produção orgânica e biodinâmica da vinícola em um tour pelos vinhedos de Sauvignon Blanc, em meio a um corredor de aromas e belas paisagens. A segunda – Alto Bahamones – exige bom preparo físico, tem 2h30 de duração e vai em direção ao cume do monte Bahamondes (430 metros sobre o nível do mar), de onde dá para ver o mar e a Cordilheira dos Andes simultaneamente. E a terceira excursão – Sendero Palma Chilena -, que também é de alta dificuldade e leva de 90 a 140 minutos, em média, acontece pelos montes do Vale do Rosário, permitindo que os turistas apreciem de perto a fauna e a flora locais.

Já quem tem na bike a verdadeira paixão para curtir a vida ao ar livre pode conhecer a região pedalando, em duas opções. O primeiro roteiro guiado, de dificuldade média, tem cerca de duas horas de duração e 15 quilômetros de trilhas, passando pelos vinhedos, plantações de milho, pradarias e campos de criação de gado, margeando um esteiro, até chegar ao lugar que dá origem aos vinhos Matetic. Para os que não se sentem confortáveis com uma mountain bike, há um modelo tradicional do ano de 1939 disponível.

Já o segundo roteiro tem nível baixo de dificuldade e duração de 60 a 90 minutos, e é uma oportunidade única de ver os vinhedos de bem perto, pedalando entre as fileiras de Sauvignon Blanc, e ainda aprender sobre o manejo biodiâmico da produção e desfrutar da maravilhosa paisagem. No final ainda pode-se experimentar o vinho ao lado das parreiras.

Uma cavalgada também pode ser uma ótima opção para se aventurar. Com o acompanhamento de um típico huaso, o vaqueiro chileno, parte-se dos estábulos em direção aos vinhedos, tendo durante todo o trajeto vistas panorâmicas do Vale do Rosário, com suas pradarias adornadas por árvores nativas, flores e animais curiosos.

Por fim, há um passeio de cerca de duas horas dentro de uma van, com foco em sustentabilidade e no cultivo da terra. São feitas paradas nas plantações de uvas e mirtilos e também na antiga bodega de vinificação localizada no final do vale.

Além disso, para completar a experiência, um charmoso hotel recebe os visitantes da Matetic após os dias de passeio e degustações. O La Casona foi todo construído em um antigo casarão colonial e os seus 10 apartamentos cuidadosamente pensados e decorados oferecem descanso e tranquilidade, sem deixar de lado o charme e o estilo que pedem o contexto de sua construção e do seu entorno.

A Vinícola Matetic, que ocupa um espaço de 9 mil hectares em um ponto único e especial no Chile – o Vale do Rosário, a 120 quilômetros da capital, Santiago – une cenários difíceis de ser encontrados em outros lugares com ações de sustentabilidade, passeios ao ar livre, hospedagem cinco estrelas e excelência na gastronomia, com destaque para os vinhos de altíssimo nível produzidos no local e para as receitas do restaurante Equilibrio
Paisagens deslumbrantes e diversas atividades programadas para aproveitar cada pedacinho delas. Esta é a combinação perfeita para os feriados do mês de novembro

Deixe um comentário