Os 15 destinos nacionais mais buscados para os próximos feriados

Os 15 destinos nacionais mais buscados para os próximos feriados

O ano de 2018 foi e continua sendo repleto de feriados e oportunidades para os viajantes brasileiros. Muitas famílias têm preferindo diluir o orçamento em várias viagens nacionais curtas a guardá-lo inteiro para uma viagem de fim de ano. Pensando nisso o KAYAK, maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo, fez um levantamento para descobrir quais foram os destinos nacionais mais buscados para os feriados de Nossa Senhora Aparecida e Finados, 12 de outubro e 02 de novembro respectivamente. Confira:

Destinos nacionais mais buscados para os próximos feriados
12 de outubro 02 de novembro Diferença de posição
1. São Paulo 1. São Paulo
2. Rio de Janeiro 2. Rio de Janeiro
3. Salvador 3. Salvador
4. Fortaleza 4. Fortaleza
5. Brasília 5. Recife +1
6. Recife 6. Porto Alegre +1
7. Porto Alegre 7. Maceió +5
8. Florianópolis 8. Florianópolis
9. Curitiba 9. Foz do Iguaçu +5
10. Navegantes 10. Belo Horizonte +1
11. Belo Horizonte 11. Brasília -5
12. Maceió 12. Natal +1
13. Natal 13. Curitiba -4
14. Foz do Iguaçu 14. Porto Seguro +1
15. Porto Seguro 15. Navegantes -5

Ambos os feriados cairão numa sexta-feira, estendendo finais de semana e trazendo ótimas oportunidades para viagens nacionais mais curtas. “À medida que o verão se aproxima percebemos, naturalmente, um aumento de buscas por destinos de praia e uma queda de destinos como Curitiba e Brasília, mais procurados em outras épocas”, afirma Eduardo Fleury, Líder de Operações do KAYAK no Brasil. Ainda assim, Porto Alegre cresceu uma posição no ranking.

Dicas para economizar com passagens aéreas

Para os brasileiros que já estão programando essas e próximas viagens, fica ligado em algumas dicas simples para se economizar:

  1. Antecedência: Em relação às passagens aéreas, acompanhar a evolução dos preços com cerca de 6 meses de antecedência é importante para saber quando as passagens estão mais baratas. Em situações normais, comprar passagens para destinos nacionais com um mês de antecedência e para destinos internacionais com 3 a 4 meses pode garantir uma economia de até 25% em seu valor. Para quem quer viajar para um destino doméstico nos feriados de 12 de outubro e 02 de novembro, o momento ideal para a compra de passagens é agora – depois disso os preços tendem a aumentar.
  2. Dia/Horário de Voo: Evitar “horários de pico” de voos também é uma dica importante: ir em um sábado e voltar em uma segunda em vez de ir sexta e voltar num domingo, por exemplo, pode garantir uma boa economia, já que voos com maior demanda são mais caros. Para os que têm tempo e disponibilidade, optar por um voo com escalas também reduz o preço da passagem e pode até proporcionar a oportunidade de se conhecer um novo destino.
  3. Hotel: Em relação a hotelaria, é preciso atentar para a data da viagem. Para um feriado em uma sexta-feira, por exemplo, como os próximos dois, o viajante pode ir na quinta-feira à noite ou na sexta-feira de manhã. Viajando na quinta-feira, pagará uma diária adicional de hotel e mal aproveitará o destino, pois já chegará para dormir. Indo na sexta-feira de manhã, economiza uma diária, sem prejudicar muito o roteiro de viagem, e geralmente consegue uma passagem mais em conta. Também é importante atentar para o tipo de hotel: os que têm um perfil corporativo costumam ser mais caros durante a semana útil, quando a demanda por eles é maior. Já os mais destinados ao lazer costumam ser mais caros nos finais de semana.
  4. Pacotes: Escolher passeios e refeições na hora ou montar um roteiro prévio dificilmente apresentarão uma diferença significativa no preço da viagem. Neste caso, a diferença está mais no perfil do viajante: há os que preferem pacotes e opções pré-definidas por um operador, por exemplo, e os que preferem personalizar todos os detalhes da viagem de acordo com as próprias preferências.

Deixe um comentário