Hotéis LGBT friendly: Três hotéis da Rede Atlantica em Alphaville anunciam filiação à IGLTA

Hotéis LGBT friendly: Três hotéis da Rede Atlantica em Alphaville anunciam filiação à IGLTA

Respeito ao próximo, estar mais preparado para não fazer nenhuma distinção e conhecer melhor o público LGBT+. São essas as ideias principais que motivaram os hotéis Quality Suites, Comfort Suites e Radisson, da Atlantica Hotels em Alphaville, a se filiarem recentemente à IGLTA – International Gay and Lesbian Travel Association.

O órgão existe desde 1983 e, desde então, vem fornecendo informações para viajantes LGBT+ e oferecendo treinamentos e capacitação para empresas que querem se especializar em atender adequadamente este público.

“O respeito ao próximo é a palavra-chave e deve estar presente em todas as nossas ações. Estar preparado para receber o turista LGBT+ é estar preparado para não fazer distinção entre os diversos perfis de hóspedes que recebemos diariamente. Não é tratar todo mundo igual, é tratar igual todo mundo em suas diferenças”, explica Fernanda Pini, gerente de vendas da Atlantica Hotels em Alphaville.

Leia também: Parada LGBT de Recife reúne 500 mil pessoas com apoio do turismo da Grã-Bretanha

A adesão da rede em Alphaville também vai ajudar a divulgar a região como um destino LGBT+. “Em nome da IGLTA estamos muito orgulhosos. Alphaville é um destino corporativo importantíssimo no nosso país e onde já identificamos várias empresas que possuem grupos de pride e de diversidade. A rede Atlantica é uma rede muito importante, com características internacionais e que nos dá muito honra em ter conosco”, afirma Clóvis Casemiro, coordenador da IGLTA no Brasil.

Leia também: Os melhores hotéis pet friendly em Nova York e Miami

Entre as primeiras ações dos hotéis já como membros da IGLTA foi o treinamento de seus colaboradores com o intuito de serem melhor capacitados no atendimento ao público LGBT+. “Os profissionais, principalmente os da recepção, precisam ser muito bem treinados para bem atender esses hóspedes. Vemos ainda muitas dúvidas nesse procedimento, por isso, nossa preocupação em melhorar cada vez mais”, afirma Fernanda.

Além dos treinamentos constantes, participação nos eventos da IGLTA e do comprometimento em respeitar e promover os direitos LGBT+ entre colaboradores, parceiros e hóspedes, os hotéis estudam futuramente criar promoções, pacotes e serviços exclusivos para esse segmento em seus empreendimentos de Alphaville.

Deixe um comentário