IFRJ promove o III Dia da Visibilidade LGBT+

IFRJ promove o III Dia da Visibilidade LGBT+

No próximo dia 11 de setembro, acontece no campus Nilópolis do Instituto Federal do Rio de Janeiro, o III Dia da Visibilidade LGBT+. O encontro tem a missão de ocupar e fazer o intercâmbio com experiências da população LGBT. 

Estão programadas rodas de bate papo, apresentações musicais, mesa de debate e exibição de filme temático. O evento começa as 10h com uma performance de abertura. Às 12h15 está marcado o show de Kaique Theodoro, cantor, ator e modelo. Também é autor da música “DOM”, que apresentou ao público no show de encerramento da 22ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. A mesa de debate com o tema “Militância Acadêmica” esta agendada para 13h15. O evento finaliza às 19h30 com outra performance artística no palco principal do evento.

Dandara Vital, atriz, diretora e coordenadora do Trans + Respeito falará sobre o projeto que tem como objetivo a inclusão social de travestis, mulheres trans e homens trans. Mariane Duarte escritora, cineasta e produtora cultural enfocará a perspectiva da mulher bissexual negra, enquanto Quitta Pinheiro (nome artístico de Joana Pinheiro), travesti periférica e fundadora do grupo Baphos Periféricos, falará sobre sua militância e atuação no Observatório de Favelas.

III Dia da Visibilidade LGBT+
IFRJ – Instituto Federal do Rio de Janeiro – Campus Nilópolis
Rua Cel. Délio Menezes Porto, 1045, Centro – Nilópolis

Deixe um comentário