3 passeios improváveis para fazer no norte da Noruega

3 passeios improváveis para fazer no norte da Noruega

Entre os turistas, a região norte da Noruega é famosa principalmente pelos fenômenos da aurora boreal e do sol da meia-noite, além dos icônicos passeios de trenó, do tradicional povo Sami e muito mais. Porém, a região oferece diversas opções inusitadas, que poucos conhecem. Confira abaixo três passeios bem diferentes para fazer no norte da Noruega:

Cavalgada na aurora boreal

No norte da Noruega, existem diversas maneiras inusitadas de experenciar a aurora boral. Uma delas é um tour feito a cavalo nas ilhas Lofoten, no vilarejo de Vågan. O lugar é ideal para visualizar o fenômeno, já que não tem poluição, muita iluminação e nem montanhas bloqueando a visão. Até mesmo iniciantes podem participar dessa cavalgada, que pode ser feita individualmente ou em grupo.

Dormindo com animais do ártico

O Polar Park é uma atração localizada mais ao norte de todo o mundo. Lá é possível observar a fauna típica do ártico, composta por ursos, linces, lobos, renas, alces e muito mais. Existem lodges no vilarejo de Bardu que oferecem uma experiência única de acomodação, com paredes de vidro que permitem observar os animais que circulam nas proximidades.

Caverna

Na região norte da Noruega existem diversas cavernas, de todas as formas e tamanhos. Algumas são tão estreitas que é preciso se espremer para passar por elas. Já outras são enormes e possuem até mesmo pequenas cachoeiras e lagos repletos de peixes dentro delas. Não é aconselhado aos turistas fazer este tipo de passeio sozinho, mas existem muitos guias treinados, prontos para levar grupos para essas aventuras. Os distritos de Salten e Helgeland são ideais para essa atividade.

Deixe um comentário