As Bahias e a Cozinha Mineira levam dois troféus e se consagram no Prêmio da Música Brasileira

As Bahias e a Cozinha Mineira levam dois troféus e se consagram no Prêmio da Música Brasileira

O Prêmio da Música Brasileira consagrou a banda As Bahias e a Cozinha Mineira como melhor grupo e “BIXA”, como melhor álbum na noite desta quarta-feira (15). A laureação foi realizada no Theatro Municipal do Rio, com apresentação de Débora Bloch e Camila Pitanga – e transmissão ao vivo pelo canal do prêmio no YouTube e pelo Canal Brasil.

Composto pelas vocalistas Assucena Assucena e Raquel Virginia e o guitarrista Rafael Acerbi a banda lançou o álbum “BIXA” em setembro de 2017 com produção de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, tarimbada dupla conhecida pelo trabalho junto a Criolo, entre outros; e traz a natureza como metáfora para uma ocasião crítica de nossa própria natureza em uma discussão semântica e semiológica da palavra e do som, e também do indivíduo na sua relação, organicidade e distanciamento com a “natureza”.

 O Prêmio da Música Brasileira, que cresce a cada edição, teve recorde de inscrições mais uma vez. Depois de uma seleção minuciosa entre os 1327 álbuns 132 DVDs e 144 videoclipes inscritos – dos quais foram pré-selecionados 493 álbuns, 40 DVDs e 66 videoclipes –, o corpo de jurados chegou à lista final com aproximadamente 82 nomes (já descontados os que concorrem a mais de um prêmio), distribuídos dentro das 36 categorias.

 

Deixe um comentário