Roteiro: veja onde experimentar as melhores versões de Falafel de São Paulo

Roteiro: veja onde experimentar as melhores versões de Falafel de São Paulo

O falafel mais conhecido é um bolinho feito à base de grão-de-bico com temperos típicos da culinária árabe, mas existem outros modelos como o de favas. Sua origem é motivo de contestação no Oriente Médio, onde israelitas, palestinos, sírios, iemenitas, egípcios e libaneses discordam sobre a história de sua criação.

A iguaria é bem versátil, já que pode ser consumida sozinha, com molhos diversos ou como recheio de sanduíches. Também pode ser acompanhamento de salada ou de vegetais em conserva.

Confira os melhores lugares para experimentar o Falafel:

Restaurante Arabesco

O restaurante, fundado em 1987, mantém a proposta de apresentar peculiaridades da cozinha sírio-libanesa. Suas características são os pratos produzidos por meio de receitas familiares.  A casa serve os famosos bolinhos de grão de bico de modo tradicional, acompanhados de molho tahine e salada.

Rua Dr. Homem de Mello, 494 – Perdizes e av. Paulista, 1765 – Edifício Scarpa.

Maoz Vegetarian

Rede de restaurantes de serviço rápido que serve o falafel com acompanhamentos frescos preparados diariamente. O Maoz Vegetarian atende ao público que procura manter uma alimentação saudável.

Rua Augusta, 1523, Consolação.

Abudi

Tocado pelo casal libanês Shadi e Khaura Kobeissi. Da rua, dá para ver Shadi preparando saj, pão que embrulha os bolinhos de grão-de-bico e fava. O sanduíche leva ainda salsa, cebola, molho de gergelim, alface e tomate.

R. França Pinto, 118 – Vila Mariana, São Paulo.

Deixe um comentário