Vallarta e Nayarit inauguram resort do Cirque du Soleil e cinco novos hotéis de luxo

Vallarta e Nayarit inauguram resort do Cirque du Soleil e cinco novos hotéis de luxo

Por Felipe Abílio

Uma das principais cidades turísticas do México e o segundo maior destino LGBT da América Latina, Puerto Vallarta e Riviera Nayarit estão se preparando para surpreender os visitantes em 2019. As cidades irmãs estão planejando a chegada de cinco novos hotéis de luxo para a região e um resort temático do Cirque du Soleil com espetáculo fixo o ano todo.

“Tudo aconteceu porque o co-fundador e diretor artístico do circo, Gilles Ste-Croix, e sua esposa, Monique Voye, deram vida ao projeto social Circo de Los Niños, em San Pancho, viabilizado com o apoio técnico do Cirque du Soleil, que por sua vez doou os equipamentos e materiais para treinos, além de cerca de 100 integrantes da trupe, revezados em um trabalho voluntário. Tudo isso para treinar e capacitar as crianças e adolescentes locais. Eles foram agregando a cultura local e se surpreenderam com a cidade, o grupo que cuida do circo no México fez a negociação e o empreendimento deve inaugurar até o final do primeiro semestre de 2019″, disse Enzo Avezum, representante dos dois destinos.

Avezum ainda explicou que o empreendimento vai contar com três hotéis e muita atividade. “Será um parque temático inteiro só de Cirque du Soleil, todas as atrações e o parque aquático com essa temática. O espetáculo deve mudar por temporadas, mas eles ficam lá sempre. A obra já está em andamento, mas o segredo guardado a sete chaves. A ideia é inaugurar no final do primeiro semestre de 2019 com dois hotéis na categoria quatro estrelas e um na categoria cinco”.

Outras cinco marcas conhecidas no mundo de luxo também devem fincar os pés na região das águas claras do pacífico mexicano também no próximo ano.

“Teremos a inauguração do Mandarin Oriental e um Fairmont Hotel em Punta de Mita, e mais ao sul de Porto Vallarta teremos o primeiro Hotel Cheval Blanc do Group Moët Hennessy Louis Vuitton, um Conrad e Iberia Star Luxo”.

Investimentos no México

O México subiu de 15º para 7º colocado no ranking de cidades mais visitadas do mundo em três anos e isso faz com que os investidores fiquem de olho nas regiões, principalmente em Vallarta e Naiaryt, que apresenta dos estilos de roteiro queridinho por muitos viajantes em um único lugar.

“O luxo foi sendo agregado ali por conta dos serviços e das belas paisagens. O Selo Virtuoso se posicionou como luxo e vieram outros empreendimentos que começaram a abrir o olho para o local. O México uniu as promoções da cidade porque Vallarta que tem a expertise de aventura e Nayarit que tem o mercado de luxo. Essa combinação atrai muita gente”.

“Minas” Mexicana 

Outro fator que empolga os visitantes das duas cidades é a oportunidade de conhecer novas culturas, já que a região de Jalisco é rica em histórias que vão desde a vida antiga da tribo indígena Huichol, que habita alguns pontos das cidades até hoje, até a mistura da culinária local com alta gastronomia.

“São cidades históricas que dá até para traçar um paralelo como se fossem as cidades de Minas Gerais, mas ali ao invés da cachaça, nos temos a cidade das tequilas, onde são produzidas as bebidas premium do México. A gastronomia também cresceu, hoje temos o Restaurante Week duas vezes por ano. Os lugares, apesar de alguns oferecerem comidas típicas, fogem do clichê ao colocar um toque adaptado na maior parte dos pratos para agradar os paladares mais exigentes”.

De Copa para Vallarta

Atualmente, somente a Latam e Aeroméxico fazem a rota Brasil / Cidade do México facilitando a chegada na região de Vallarta, mas o cenário vai mudar com a chegada de duas novas frequências semanais da Copa via Panamá.

“Agências e operadoras que nem tinham ouvido falar da região, já se interessaram mais com a entrada da Copa no circuito. Esse voo vai trazer mais visibilidade ainda para a cidade”.

Entardecer na zona romântica de Puerto Vallarta
Praia da Comporta – Foto: Victor Carvalho
Praia da Comporta – Foto: Victor Carvalho
Praia de Colomitos

 

Deixe um comentário