TeamLab: Exposição em Paris encanta visitantes

TeamLab: Exposição em Paris encanta visitantes

Exposição em Paris encanta visitantes. Quem estiver de viagem marcada para Paris até o começo de setembro não pode perder essa atração.

A exposição que reúne projeção de imagens e sons proporcionando ao visitante uma viagem surreal em um mundo de cores e movimentos. Basta um simples estar dos dedos que as projeções se alteram fazendo borboletas voarem, flores desabrocharem. Algumas pinturas vão mais longe ainda, envolvendo a pessoa em uma obra de arte.

Em cartaz desde abril, o TeamLab encerra suas atividades no dia 9 de setembro no Grande Halle de La Villette.

Reveillon Rio 2019

Leia também: O Fantasma da Ópera tem estreia com presença de artistas e celebridades

Entre as instalações mais impressionantes, devemos enfatizar a cachoeira, chamada de “Universo das partículas de água”, que apresenta uma enorme queda-d’água caindo no espaço.

As obras de arte também podem se mover livremente, formar conexões e relacionamentos com pessoas e ter o mesmo conceito de tempo que o corpo humano. Enquanto as obras de arte permanecem autônomas, elas transcendem as fronteiras entre as obras, influenciam e às vezes se misturam. Este é um mundo sem fronteiras criado por um grupo de tais obras.

Esta exposição faz parte da temporada cultural “Japonisme 2018”, que celebra o 160º aniversário das relações diplomáticas entre a França e o Japão. De julho de 2018 a fevereiro de 2019, cerca de 150 eventos nos setores da arte, cinema, música e gastronomia estão programados por toda a França.  

Para saber mais: www.teamlab.art/e/lavillette/

Deixe um comentário