World Gay Games vai receber mais de 10 mil participantes em Paris, na França

World Gay Games vai receber mais de 10 mil participantes em Paris, na França

Por Felipe Abílio

A 10ª edição do World Gay Games, um dos maiores eventos que celebram o esporte e diversidade no Mundo, vai acontecer do dia 4 a 12 de agosto e será sediada pela primeira vez em Paris, na França.

Realizada a cada quatro anos há mais de 32 anos, a edição história do campeonato ganhou o apoio de altos órgãos institucionais e esportivos franceses, que prepararam  uma programação especial para os mais de 10 mil inscritos aguardados de 82 países com jogos e festas.

Os meninos do BeesCats Soccer Boys vão representar o Brasil no futebol masculino

A ideia de evento é reunir o maior número de pessoas lutando por igualdade no esporte e celebrando o amor, tradição do espírito de Tom Waddell, que criou o evento em 1982 e teve sua primeira edição sediada por São Francisco, nos Estados Unidos. Formado em educação física e medicina, Wadell também foi competidor de atletismo e ginastica e fundou o Gay Games com o sonho de um mundo onde a palavra igualdade teria exatamente esse significado, libertando todos de rótulos e exclusão em relação a qualquer diferença.

A competição

Além das modalidades esportivas mais tradicionais como vôlei, futebol, tênis, polo aquático, o Gay Games também abre espaço para disputa de dança, nado sincronizado em grupo e até boliche.

O Brasil será muito bem representado pela primeira vez com uma delegação: o Espírito Brasil Paris 2018 . Das 36 modalidades esportivas, o Brasil deve participar na maratona, futebol masculino, futebol feminino, esgrima, atletismo, ciclismo, natação, vôlei, vôlei de praia, remo e tênis. Cerca de 60 atletas devem embarcar com destino a França com a vontade de trazer o pódio para o país.

A revista ViaG, a convite da Atout France e a organização do Gay Games Paris 2018, estará na cobertura do evento a partir desta sexta-feira (3) trazendo tudo o que vai rolar nos jogos mais purpurinados do mundo.

Deixe um comentário