Plataforma do Google vai oferecer capacitação de empreendedorismo para mulheres trans

Plataforma do Google vai oferecer capacitação de empreendedorismo para mulheres trans

O Womenwill, iniciativa do Google para capacitar mulheres brasileiras a criarem suas próprias oportunidades econômicas, realiza, na próxima segunda-feira (30), uma sessão especial do programa voltada para mulheres trans.

O treinamento, desenvolvido em parceria com a Transempregos, plataforma que conecta candidatos trans às empresas, e a Rede Mulher Empreendedora (RME), visa avançar na empregabilidade e combater o preconceito contra esse público, além de diminuir a lacuna entre gêneros.

Maite Schneider e Márcia Rocha, sócias e fundadoras da Transempregos, e representantes do Google, inclusive membros do comitê Gayglers focado na promoção da causa LGBT na empresa, estarão à disposição no evento para falar sobre a iniciativa

O Google, como parte do Fórum de Empresas e Direitos LGBT, acredita que é essencial desenvolver iniciativas para esse público, uma vez que a falta de apoio para transexuais começa cedo.

Segundo a Rede Nacional de Pessoas Trans do Brasil (RedeTrans), 82% das mulheres transexuais e travestis abandonam o ensino médio entre os 14 e os 18 anos devido a discriminação na escola e a falta de apoio familiar. A carência de suporte faz com que 90% dos transexuais brasileiros se envolvam, em algum momento, com prostituição, segundo a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra).

 

 

 

Deixe um comentário