TECNODRAG: ARTESANIA E ELETRÔNICA PARA CRIAÇÃO  DE INDUMENTÁRIA DRAG

TECNODRAG: ARTESANIA E ELETRÔNICA PARA CRIAÇÃO DE INDUMENTÁRIA DRAG

Foto: Acervo Victor Hugo Mattos

SESC AVENIDA PAULISTA REALIZA O CURSO “TECNODRAG: ARTESANIA E ELETRÔNICA PARA CRIAÇÃO DE INDUMENTÁRIA DRAG”, ENTRE OS DIAS 12 DE JULHO E 02 DE AGOSTO. Curso promove o encontro de técnicas artesanais e eletrônicas na criação de peças de vestuário para Drag Queens e Kings.

No Sesc Avenida Paulista acontece, de 12 de julho a 02 de agosto, o curso TecnoDrag: artesania e eletrônica para criação de indumentária Drag, tendo à frente o designer de acessórios, cenógrafo e diretor de arte Victor Hugo Mattos. A atividade, direcionada aos interessados e interessadas na arte Drag, com ou sem experiência, promove o encontro entre técnicas artesanais e eletrônicas, que ocorre no Lab 1 do espaço Tecnologias e Artes (4º andar), das 19h às 21h30.

Num total de quatro encontros, os participantes são estimulados e orientados na criação autoral de headpieces, adereços e figurinos, além da possibilidade de trazerem peças pessoais para serem adereçadas. Ao término da oficina, os itens confeccionados e customizados podem ser levados por seus criadores.

Victor Hugo Mattos é designer de acessórios, cenógrafo, e diretor de arte. Integra a equipe criativa do Éden, prédio histórico revitalizado na Zona Portuária do RJ, que há três anos recebe inúmeras festas, eventos, desfiles de moda e que abriga atualmente seu ateliê. Victor Hugo propõe cenografias e ambientações para os diversos eventos do espaço.

Pesquisa a artesania e bordado tridimensional trabalhando com matérias primas variadas – pedras brutas, conchas, acetato, metais, peças garimpadas em brechós e acervos -, criando acessórios, headpieces e figurinos. Em seu trabalho manual, prioriza o cuidado na criação de peças únicas e artesanais.

Seus acessórios e headpieces já estiveram em editoriais na revista Vogue, Caderno Ela (O Globo), Jornal MODO, nos bailes de carnaval da Vogue e do Copacabana Palace, no programa de TV “Vai que Cola” e no cinema, no filme “Chacrinha”, reproduzindo e criando peças para a personagem de Elke Maravilha. Criou e executou visual merchandising para quatro coleções da marca Dress to. Colaborou como cenógrafo e designer para marcas e estilistas em desfiles – SPFW, Casa de Criadores, Era Brasil, Fernando Cozendey, Brechó Replay. Vestiu a cantora Elza Soares, nos clipes “A Mulher do Fim do Mundo” e “A Carne”, Rico Dalasam no clipe “Fogo em Mim”, Iza, Alice Caymmi, Sabrina Sato e as drags Pabllo Vittar, Gloria Groove, Aretuza Love, entre outros. Desenvolveu a coleção “O Grito Surreal”, parceria com O Grito Bazar.

FICHA TÉCNICA
Ministrante: Victor Hugo Mattos

Produtor: Rodrigo Abreu

SERVIÇO
TECNODRAG: ARTESANIA E ELETRÔNICA PARA CRIAÇÃO DE INDUMENTÁRIA DRAG
Dias: de 12 de julho a 02 de agosto

Horário: 19h às 21h30
Local: Lab 1 – Espaço de Tecnlogias e Artes – 4º andar (vagas limitadas)
Inscrições: Grátis, inscrições no primeiro dia da atividade, a partir das 10h no Tecnologia e Artes (4º andar)
Classificação etária: 16 anos

SESC AVENIDA PAULISTA
Avenida Paulista, 119, Bela Vista, São Paulo

Fone: (11) 3170-0800
Transporte Público: Estação Brigadeiro do Metrô – 350m

Horário de funcionamento da unidade:
Terça a sábado, das 10h às 22h.

Domingos e feriados, das 10h às 19h.

Horário de funcionamento da bilheteria:
Terça a sábado, das 10h às 21h30.

Domingos e feriados, das 10h às 18h30.
Site: sescsp.org.br/avenidapaulista
Facebook: facebook.com/sescavpaulista

Instagram: @sescavpaulista

Deixe um comentário