Repórter da Globo revela ser gay durante link ao vivo direto da Rússia

Repórter da Globo revela ser gay durante link ao vivo direto da Rússia

O correspondente da Globo News em Moscou, na Rússia, Sandro Fernandes, surpreendeu o público ao revelar que namora um rapaz belga durante um link ao vivo sobre a Copa do Mundo.

“Eu vou continuar aqui trabalhando com a camisa do Brasil por baixo. Sexta-feira tem jogo Brasil e Bélgica. Agora vou contar um segredo pra vocês, eu tenho um namorado belga, mas apesar do coração apaixonado por um belga, continuo torcendo pelo Brasil!”, disse.

Os colegas Eliane Catanhêde e Sérgio Aguiar, que participavam da transmissão, aplaudiram o comentário do repórter e Aguiar ainda brincou com a situação.

“Será que vai ter crise de relacionamento? Que situação tensa, hein, Eliane?”, questiono Aguiar. “Deve ser complicado mesmo! Legal que ele continuou torcendo pelo Brasil!”, disse Eliane.

No Twitter, Sandro comentou que se assustou com a repercussão do comentário.

“Triste mundo em que citar o meu namorado belga na TV, dentro do contexto do jogo Brasil x Bélgica, cause tanto auê e tanta comoção. Isso tudo apenas prova que ainda precisamos avançar muito no quesito representatividade de minorias”.

Recentemente, Fernanda Gentil também brincou com o fato de ser homossexual em um país que proíbe e reprime qualquer demonstração afetiva entre casais LGBT em lugares públicos. Durante um link ao vivo com Fátima Bernardes no “Encontro”, ela disse estar trabalhando “bem menininha”.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário