22ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo traz o tema “Nosso voto, nossa voz” com shows de Pabllo Vittar e April Carrion

22ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo traz o tema “Nosso voto, nossa voz” com shows de Pabllo Vittar e April Carrion

A 22ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo acontece no próximo domingo (3) com concentração a partir das 10h em frente ao MASP, na Avenida Paulista. Para esta edição, o tema é Eleições e o slogan “Poder para LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz”. Este tema foi discutido em várias reuniões ao longo do ano e desenvolvido de comum acordo pela ONG APOGLBT SP em parceria com coletivos, outras ONGs LGBTs e militantes independentes, dentro das diversas questões discutidas, o fundamentalismo religioso na política,  ganhou grande importância nas discussões dos retrocessos morais sobre os assuntos ligados à diversidade.

Para Claudia Regina, presidente da ONG APOGLBT SP, falar sobre eleições em ano eleitoral durante a Parada é uma forma valiosa de comunicar a toda população LGBT, sobre a importância de escolher bem suas candidatas e candidatos.

“Pela nossa luta, já conseguimos alguns direitos, faltam muitos, mas não podemos perder o que já conseguimos simplesmente por ignorância política. LGBTs de todo o Brasil precisam estar atentos às Eleições de 2018. Juntos, todas e todos podemos promover um mundo mais tolerante, com respeito e menos LGBTfobia.”

Programação 

A Parada do Orgulho LGBT terá sua concentração às 10 horas e início da marcha às 12h com saída do primeiro trio. O trajeto dos trios será entre a Avenida Paulista e a Rua da Consolação. O último trio chega à Rua da Consolação às 18 horas.

Heitor Werneck, produtor artístico, informa que a Parada de 2018 será mais inclusiva: terá balé com cadeirantes, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e intérpretes de libras. Ao final da Parada, no Vale do Anhangabaú, acontecerá a partir das 19 horas o show de encerramento com Banana Split, Fíakra e Jade Baraldo, além de diversos outros artistas.

Por enquanto, as atrações principais são Pabllo Vittar, Preta Gil, Mulher Pepita, Lia Clark e April Carrion nos trios da Uber.

Ordem dos Trios

01 . Abertura – ONG APOGLBT SP
02 . Famílias LGBT/ Mães pela Diversidade – ONG APOGLBT SP
03 . Coordenação de Políticas para LGBT – Prefeitura SP
04 . AHF/Secretarias Saúde
05 . Casa Florescer – Prefeitura SP
06.  Centro de Cidadania LGBTI –Prefeitura SP
07 . Identidade TransTTs – ONG APOGLBT SP
08 .Transcidadania – Prefeitura SP
09 . Juventude LGBT – ONG APOGLBT SP
10 . Lésbica &Bi – ONG APOGLBT SP
11 . SMDHC – Prefeitura SP
12 . Gays&BI – ONG APOGLBT-SP
13 . Museu da Diversidade – ONG APOGLBT-SP
14 .  Trio SKOL
15 . Artistas da Noite – ONG APOGLBT-SP
16 .  Trio UBER I
17 .  Trio UBER II
18 . Trio da Paz/Encerramento – ONG APOGLBT-SP

Bloqueio da Av. Paulista

A Av. Paulista estará bloqueada para carros a partir das 8 horas do dia 3 de Junho. A liberação da Avenida Paulista acontecerá após a limpeza da via urbana no domingo. A Rua da Consolação ficará bloqueada para carros entre 12h e 19 horas.

 

Deixe um comentário