Chefs da TV criam cardápios com preços especiais em projeto de motéis

Chefs da TV criam cardápios com preços especiais em projeto de motéis

A ABMotéis (Associação Brasileira de Motéis), em parceria com o Guia de Motéis, anuncia a 3ª Edição do Chefs no Motel, projeto que valoriza a gastronomia dos motéis com pratos elaborados por grandes chefs a preços promocionais. A ação começou em 16 de abril e se estende até 16 de maio.

Cada estabelecimento tem um cardápio próprio, composto de duas opções de entrada e duas opções de pratos principais. O preço individual é R$ 39, com direito a uma entrada e um prato principal, válido todos os dias da semana, nas 24 horas. O valor da suíte e consumo adicional é independente da promoção.

No Swing Motel, de São Paulo, o meu está a cargo do chef Pablo Oazen, vencedor do MasterChef Profissionais em 2017. Ele elaborou criações exclusivas inspiradas na cozinha mineira, trazendo toda a sua experiência internacional. As opções de entrada são brandade de pupunha com azeitonas pretas ou pastel de camarão. Entre os pratos principais, ravióli de abóbora com fonduta de queijos mineiros. O Swing incluiu também opções de sobremesa no menu do Chef no Motel, pelo mesmo promocional: trifel de banana ou brioche embriagado de whisky.

Outro destaque é o Lush Motel, também de São Paulo, que juntou os dois vencedores de edições diferentes do programa de gastronomia mais famoso do país, os chefs Léo Young e Izabel Alvares, para que desenvolvessem um cardápio com opções de pratos “low carb” e sem glúten.

Os paulistanos Zapt e Apple também trazem uma estrela televisiva. A chef Cris Mota, vencedora de um reality gastronômico, assina o cardápio desses motéis. No entanto, são versões diferentes e que prometem agradar os casais que buscam por uma experiência diferenciada.

O Riviera Motel e o Harmony contam com a consultoria do chef Luiz Araújo, chef de cozinha e coordenador de pós-graduação de turismo e hospitalidade de uma importante universidade de São Paulo, para agradar os clientes com versões diferentes de pratos. Outros destaques ficam para o A2 Motel, de Brasília, que contratou o chef Diego Koppe, especialista na cozinha italiana.

Já quem assina o cardápio do Point é o chef Lucas Benute, que possui anos de experiência no atendimento a grandes corporações e trabalhando ao lado de grandes estrelas da gastronomia. O Rivieras Praia Hotel, de Santos, conta com o chef Freitas para dar um toque exclusivo nas opções.

Motéis investem em atualização e serviço

Os motéis vêm passando por um processo de modernização do conceito e busca constante pela alta qualidade na prestação de serviços, seguindo os mesmos moldes oferecidos no setor hoteleiro. A crise no país é encarada como um período gerador de oportunidades, já que com a escalada dos preços de restaurantes, bares, cinema, entre outros, fazer um programa completo a dois no motel chega a representar uma economia de cerca de 50%.

Isso porque nesses estabelecimentos, os clientes podem jantar um prato refinado elaborado por um chef, contando com o serviço da cozinha 24 horas, ter à disposição uma carta de bebidas de alta qualidade, desfrutar de tranquilidade privativa, assistir a um filme em HD (High Definition) e relaxar em uma piscina aquecida, hidro, ofurô e sauna, tudo dentro da suíte, sem entrar em seu automóvel e pagar um valet a cada etapa. Pacotes especiais e sistemas de reservas de suítes também têm atraído a clientela que busca mais conveniência e uma experiência agradável.

“O mercado moteleiro vem se reinventando e investindo em melhorias como novas suítes, fachadas, cardápios, inclusive com experiências gastronômicas únicas. Com isso, o setor atrai um público novo que antes não frequentava motel”, declara Eusébio Ribeirinha, presidente da Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis).

Conheça os motéis participantes do Chefs no Motel 2018:

Para mais informações, acesse: www.chefsnomotel.com.br

Deixe um comentário