ViaG e Brasilturis são media partners oficiais do Fórum de Empresas e Direitos LGBT

ViaG e Brasilturis são media partners oficiais do Fórum de Empresas e Direitos LGBT

A ViaG, única revista de turismo LGBT do Brasil, com dez anos de mercado, e o Brasilturis Jornal, para profissionais do turismo, ambos publicados pela Editora Via, são media partners oficiais do Fórum de Empresas e Direitos LGBT.

O Fórum foi criado em 2013 e tem como propósito articular empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção aos direitos humanos LGBT. Seus objetivos são:

  • aprimorar práticas de gestão empresarial para efetiva adição de valor às marcas das empresas participantes e seus stakeholders;
  • combater a LGBT+ fobia e seus efeitos prejudiciais às pessoas, aos negócios e à sociedade;
  • influenciar o meio empresarial e a sociedade na adoção de práticas de respeito aos direitos humanos LGBT.

Entre as empresas signatárias – aquelas que se comprometeram com a causa – estão Coca-Cola, Facebook, GE, Google, Microsoft, Pfizer, entre outras.

As publicações da Editora Via, empresa que tem a diversidade em seu DNA, vêm somar a este time e ajudar a compartilhar informações relevantes sobre inclusão.

A ViaG, desde o princípio, tem esta missão e segue firme no propósito de desenvolver o mercado turístico para o assunto. Em 5 de junho, em São Paulo, a revista realiza a 2ª edição do Fórum de Turismo LGBT do Brasil, evento que busca capacitar agentes de viagens e demais profissionais do segmento.

O Brasilturis Jornal também abraça a causa, tanto que, no último dia 13, promoveu um dia de todo de palestras sobre o mercado LGBT para agentes de viagens que participaram da Aviesp Expo, feira de turismo da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo, realizada em Campinas.

“A informação é uma ferramenta poderosa na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Para nós, é um orgulho ser parceiro do Fórum de Empresas e Direitos LGBT”, comemora Ana Carolina Melo, sócia da Editora Via.

Conheça mais sobre o Fórum de Empresas e Direitos LGBT no site.

Deixe um comentário