“Certos Rapazes” estreia em curta temporada no Teatro Augusta

“Certos Rapazes” estreia em curta temporada no Teatro Augusta

Como manter uma relação homoafetiva em meio às dúvidas, interferências da família, questionamentos da sociedade e inseguranças? As respostas para essas e outras indagações poderão ser refletidas no espetáculo, “Certos Rapazes – O Nosso Amor a Gente Inventa”, com estreia no dia 4 de abril, no Teatro Augusta – Sala Paulo Goulart. Em curta temporada (oito apresentações), o texto assinado por Júnior de Sousa e Luís Villefort destaca no elenco os jovens Hugo Caramello e Rafael Braga.

Sucesso na temporada de Belo Horizonte, a montagem propõe uma reflexão sobre a busca da felicidade sem regras e tabus. De forma sensível e sem estereótipos, retrata o encontro amoroso casual entre dois homens e suas problemáticas.

No enredo, Guilherme (Hugo Caramello) atesta que ser gay é algo libertador. Já para Pedro Henrique (Rafael Braga), a situação é bem diferente. Criado em uma família que nunca lhe deu oportunidade para o diálogo, não passa pela sua cabeça assumir sua homossexualidade. Escondido atrás de uma foto de Luís de Camões, Pedro Henrique chama a atenção de Guilherme num aplicativo de relacionamentos. Os sentimentos dos rapazes vão se encaixando de maneira tão harmônica e feliz que passam a morar juntos, porém, Pedro Henrique guarda um segredo que vai colocar em xeque todo amor e confiança que Guilherme passa a ter por ele.

“Certos Rapazes” fez estreia em maio de 2017, em Belo Horizonte. Recentemente, cumpriu dois meses de temporada na 44ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Minas Gerais. A peça teve três indicações para o Prêmio Cenym, da Academia de Artes no Teatro do Brasil: Melhor Texto Original, Melhor Qualidade Artística e Melhor Trilha Adaptada. Foi eleito como melhor espetáculo LGBT de Belo Horizonte em 2017, por meio de votação popular, promovida pelo site Guia Gay BH.

Deixe um comentário