Katy Perry aprende o rebolado de Gretchen e fala português em show de São Paulo

Katy Perry aprende o rebolado de Gretchen e fala português em show de São Paulo

Por Felipe Abílio

Katy Perry mostrou que fez a lição de casa direitinho ao se apresentar com a Witness Tour na noite desse sábado (17) em São Paulo. É sua terceira turnê mundial que passa pelo Brasil. Com 15 minutos de atraso, a cantora subiu ao palco com uma superprodução de luz e efeitos pirotécnicos abrindo o show com Witness, música que dá nome ao álbum lançado no ano passado. Com menos hits chicletes e mais maturidade, Katy deixou um pouco de lado os números coloridos para mostrar seu último trabalho, com letras mais fortes, sem deixar de apresentar hinos hitados como “Dark Horse “, “E.T.” e “Teenage Dream”.

No meio do show, a paulistana Vitória, de 22 anos, foi escolhida na plateia e convidada para subir ao palco e ensinar gírias brasileiras para a cantora. “Linda de morrer” e “cala a boca” foram algumas das frases ditas pela cantora. Um coro puxado pela plateia que gritava “Fora Temer” chamou a atenção da cantora. A fã explicou que estavam pedindo a saída do presidente do Brasil. Para contornar a situação, Katy saiu do clichê de artistas gringos que decoram poucas palavras em português e traduziu uma mensagem inteira falando de amor.

“A primeira coisa que vocês devem fazer é olhar para si mesmos, a mudança começa em vocês. Tudo o que precisamos é amor”, disse ela. Katy justificou que sabe um pouco de português por conta de sua ascendência. “Meu tataravô é de Portugal, então eu falo um pouco da língua, sou um pouco portuguesa”, brincou, já que estava usando o auxílio de um ponto eletrônico.

São Paulo é especial

Se apresentando em São Paulo pela terceira vez, Katy fez questão de preparar uma surpresa para público e adicionou a música “Unconditionally” na parte acústica da apresentação. “Não toquei essa música ainda na turnê sul-americana, mas tocarei para vocês, São Paulo”, avisou Katy.

Em 2012, a cantora estava prestes a subir no palco na cidade quando recebeu uma mensagem de seu então marido, o comediante Russel Brand, pedindo o divórcio por SMS. Na época, Katy contou que foi a força da plateia paulistana que ajudou para que ela conseguisse se apresentar.

O rebolado de Gretchen

O ponto alto da apresentação foi a participação de Gretchen, que apareceu toda de vermelho para dançar a música “Swish Swish”, ensinando à Katy Perry seu famoso rebolado. Apesar de rápida — a diva brasileira apareceu apenas por dois minutos — o público foi ao delírio com o encontro das duas.

“Essa alegria estampada no meu rosto é resultado de toda uma jornada de esforço, sacrifícios, luta, determinação, erros e acertos, sorrisos, solidão, lágrimas e muita muita força de vontade. Katy foi generosa, carinhosa e muito amiga”, disse Gretchen após a apresentação.

Katy conheceu Gretchen através dos memes da internet e a convidou para fazer o lyric vídeo de “Swish Swish”, rendendo mais de 300 milhões de views  no YouTube.

 

AMOR. RESPEITO PROFISSIONAL. CARINHO. E PRINCIPALMENTE. HUMILDADE. ❤️

A post shared by Gretchenoficial (@mariagretchen) on

Ensaio pro show: vai ter @mariagretchen no Swish Swish em SP SIM! #WitnessTour

A post shared by Hugo Gloss (@hugogloss) on

Deixe um comentário