The Sound of Music será o tema do Life Ball 2018 em Viena

The Sound of Music será o tema do Life Ball 2018 em Viena

Mundialmente famoso por ter sido o primeiro evento de caridade a arrecadar fundos para o combate a AIDS, o Life Ball é o único em todo o mundo a ter lugar em um prédio governamental, a Câmara Municipal de Viena, que ainda continua sendo o local do baile.

Desde a sua estréia em 1993, Life Ball tem lutado ativamente contra o tabu do HIV e AIDS na sociedade. Assim, a vida é celebrada em uma festa glamorosa todos os anos durante o grande baile. Além disso, a discriminação e a intolerância são rejeitadas em uma clara mensagem transmitida e que pode ser ouvida muito além das fronteiras austríacas. O Life Ball foi organizado pela AIDS LIFE, agora chamada LIFE +, uma associação independente sem fins lucrativos fundada em 1992. Sua missão: sensibilizar o público para o HIV e a AIDS, para iluminar um farol de solidariedade com as pessoas afetadas pelo HIV / AIDS e para gerar o máximo de fundos possível para apoiar projetos de ajuda nas regiões mais afetadas do mundo.

Como um jeito exuberante e divertido de transmitir sua mensagem crucial, Life Ball estabeleceu-se como uma festa da vida. Representa uma Áustria multicultural e inclusiva que envolve um público cada vez mais internacional.

Para sua 25º edição, o Life Ball traz como tema central o clássico do cinema ” The Sound of Music (1965)” que representa valores e tradições austríacas, mas ainda atinge um amplo impacto internacional. Portanto, ao referenciar deliberadamente a Áustria, a história tocante da família von Trapp será o tema central do aniversário. O The Sound of Music é considerado um dos filmes musicais mais bem sucedidos já lançados. No filme, a Áustria é vista através de uma alegre lente de Hollywood. Isso toca milhões em todo o mundo com suas famosas melodias.

Este projeto de aniversário foi possível graças ao generoso apoio de Rodgers e Hammerstein, bem como a todos os titulares de direitos do filme, indispensáveis ​​para o planejamento e a realização do tema criativo deste ano.

Alguns dos austríacos mais famosos foram lançados como personagens inspirados no filme: Em resposta a inesquecível Julie Andrews, Conchita, vencedora do Eurovision Song Contest em 2014, interpreta Fräulein Maria. Fotografada na pose mundialmente conhecida de Andrews no início do filme, esta imagem será o principal visual para 2018.  “No The Sound of Music, Maria mostra que a música é uma linguagem universal de emoções que pode mudar tudo para melhor. Portanto, estou particularmente satisfeito por me deslocar para este grande papel. Claro, a vida no campo é um pouco exagerada, mas durante a minha infância no país eu costumava correr cantando através de prados de flores “, diz Conchita.

Quando

29 de maio de 2018: LIFE + CELEBRATION CONCERT no Burgtheater Wien

2 de junho de 2018: Life Ball na Câmara Municipal de Viena

3 de junho de 2018: LIFE BALL PRÓXIMA GERAÇÃO na Câmara Municipal de Viena

 

 

Deixe um comentário