História LGBT no  ensino básico  na Califórnia

História LGBT no ensino básico na Califórnia

O estado da Califórnia acaba de se tornar o primeiro dos Estados Unidos, e provavelmente do mundo, a aprovar em seu material didático a adoção de 10 livros de História que incluem estudos de personagens da cultura e história LGBT.
O conteúdo deve ser usado na educação das séries K-8 do país, o que corresponde ao ensino básico do Brasil, envolvendo crianças de 6 anos até adolescentes de 14 anos de idade.
A inserção do tema na educação é garantir que estudantes LGBTs se sintam inclusos e representados. Além disso, saber a contribuição de pessoas LGBT na história, fazendo com que todos os estudantes, LGBTs e heterossexuais cisgêneros, sejam menos preconceituosos e aprendam a respeitar e tolerar a diversidade desde cedo. A decisão é histórica e pretende preparar futuros adultos para um mundo com menos preconceito.
Vale lembrar que foi no estado que a cultura e desenvolvimento político da comunidade gay começou no mundo. A Califórnia também é o berço de muitos personagens LGBT históricos como Harvey Milk, o primeiro político LGBT assumido da história.

1 Comment on this Post

  1. Bela reportagem. Cleve Jones também tem um lugar nessa história honrada.

    Responder

Deixe um comentário