EVENTO LGBTQIA+ ACONTECE NO CENTRO CULTURAL SÃO PAULO

EVENTO LGBTQIA+ ACONTECE NO CENTRO CULTURAL SÃO PAULO

Foto: Dani Vilar [SSEX BBOX] 2016
3ª Conferência Internacional [SSEX BBOX] & Mix Brasil reúne jovens ativistas, pesquisadores, artistas e comunicadores sociais entre os dias 15 e 26 de novembro para pensar juntos Gênero, Sexualidade e Direitos Humanos

De 15 a 26 de novembro, o Centro Cultural São Paulo recebe a 3ª Conferência Internacional [SSEX BBOX] & Mix Brasil que traz atrações nacionais e internacionais com foco no combate à violência e nas questões que envolvem a comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros, queer, intersexo e assexuais (LGBTQIA+).

Entre xs convidadxs confirmadxs, está a participação sociólogo francês Sam Bourcier , um dos maiores nomes na constituição da teoria queer mundial, a performer norte americana Twiggy Pucci Garçon, um dos mais importantes nomes do voguing mundial e co-diretora do filme Kiki, a ativista trans e educadora inglesa Emma Frankland, as escritoras brasileiras Conceição Evaristo e Natalia Borges Polesso, a YouTuber Helen Ramos do canal Hell Mother e alguns dos nomes mais importantes do movimento LGBTQIA+ brasileiro como Symmy Larrat, Assucena Assucena, Liniker, Linn da Quebrada, Laerte Coutinho, Helena Vieira, Jaqueline Gomes de Jesus, Lam Matos, Danna Lisboa, entre outros . Lista dxs convidadxs aqui.

Reveillon Rio 2019

Esse ano a Conferência traz a primeira edição do Prêmio João Nery de Direitos Humanos, em homenagem ao primeiro homem trans do Brasil. Com apoio da Campanha Livres e Iguais da ONU, esse ano vai premiar Lam Matos diretor do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades (IBRAT) , organização que Nery faz parte.

Diferente da última edição, em que a Conferência focou no debate sobre transexualidades e travestilidades, neste ano o tema principal são as questões relativas às pessoas intersexo. Temas como o poder do Estado sobre o corpo, saúde mental e física, mulher, negritude, cultura e sociedade estarão no centro das mesas, palestras e workshops.

Outra questão importante presente na programação da Conferência é a diversidade nas empresas: da publicidade ao real engajamento das instituições na criação e permanência de políticas internas de contratação à relação de trabalho.

A festa de abertura da conferência, em 15/11, contará com show aberto ao público de Liniker e a festa de encerramento da Conferência será às 18h do dia 26/11 e contará com o show de Rimas & Melodias , banda que tem participação de Tássia Reis, Alt Niss, Drik Barbosa, Karol de Souza, Mayra Maldjian, Stefanie e Tatiana Bispo.

Este ano o encontro conta com apoio de SKYY Vodka, que, recentemente, promoveu em parceria com o [SSEX BBOX] a Casa Ponte, com o propósito de romper barreiras e conectar pessoas, fornecendo informação e conhecimento com o intuito de conquistar mais aliados para a causa LGBTQIA+.

Todas as atividades são totalmente gratuitas.

Serviço
3ª Conferência Internacional [SSEX BBOX] & Mix Brasil
De 15 a 26 de novembro
CCSP – Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000
Liberdade – São Paulo (SP)

Entrada gratuita

http://www.ssexbbox.com/ 

 

Deixe um comentário