Assunto de Meninas: São Paulo recebe peça inspirada no filme “Lost and Delirious”

Assunto de Meninas: São Paulo recebe peça inspirada no filme “Lost and Delirious”

Em cartaz a partir do dia 10 de novembro, a peça Assunto de Meninas é inspirada no filme “Lost and Delirious” de Léa Pool. O espetáculo retrata a adolescência e as crises afetivas de três meninas que vivem em um internato.  O drama se estende pela mágoa delas em relação às suas famílias e, principalmente, a relação conturbada e displicente com suas respectivas mães. Ancoradas por essa dor desde pequenas, cada uma lida com isso ao seu modo, motivo pelo qual interfere diretamente nos conflitos sexuais e afetivos de suas descobertas na idade.

Enredo

Ainda abalada pela perda da mãe, que morreu há 3 anos, Maria vai para um colégio interno para meninas. A recepção das novas colegas é ótima e ela é instalada no quarto da Paula e Vitória. Com o convívio, ela percebe que as suas colegas de quarto são muito mais do que grandes amigas. Apesar do espanto inicial, Maria com seu jeito tímido conquista a confiança das duas e se torna a única confidente do casal. Enquanto tenta se adaptar ao novo ambiente, Maria vê a dificuldade das amigas em lidar com alguns dos impasses do relacionamento causados pelo preconceito de suas famílias e por suas profundas crises de identidade, principalmente quando Paula e Vitória são pegas na cama.

Temendo uma reação contrária da família, Vitória passa a ter uma relação heterossexual para acalmar os ânimos e tentar convencer a si própria que é só amiga de Paula, que por sua vez, não se conforma com esta situação e não medirá esforços para a tê-la de volta. O texto é de Rafael Salmona e a direção de Tiago Pessoa.

Reveillon Rio 2019

Serviço

Assunto de Meninas

Endereço: Rua Augusta, 943, Cerqueira Cesar

Ingressos: R$ 50,00 inteira, R$ 25,00 meia (mediante apresentação de comprovante) aceita cartões.

Horários: Sextas ‪ás 21:30

Temporada: De 10 novembro até 15 ‪de dezembro

Vendas: www.ingressorapido.com.br e através da bilheteria do teatro

 

Deixe um comentário