Transversal, com Dan Stulbach, chega ao terceiro episódio

Transversal, com Dan Stulbach, chega ao terceiro episódio

Em Transversal, Dan Stulbach conversa com 5 transgêneros, que contam suas histórias de vida e coragem, desde a infância até o processo de mudança de sexo. O terceiro episódio da série, com o depoimento de Fernanda, vai ao ar hoje (24/08) às 20h30 através do Facebook do ator.

O segundo episódio, que mostra o depoimento de Pedro, foi publicado ontem (23/08) e em menos de um dia chegou a 143 mil views, 6 mil reações e 787 compartilhamentos. Todos os 6 episódios de Transversal, com direção e montagem de Giuliano Zanelato, produção e realização de Marco Froner, serão disponibilizados no Facebook de Dan Stulbach.

Episódio 2 – Pedro – duração 26 minutos
Desde criança, não gostava de usar roupas femininas. Foi obrigada a ter uma festa de debutante contra sua vontade. Mas, após completar 20 anos, chegou a um ponto em que resolveu se abrir com seus pais. Eles a acompanharam no psiquiatra e após um tempo foram capazes de aceitar a decisão da filha de assumir um nome masculino e iniciar o tratamento para a mudança de sexo com hormonização.

Episódio 3 – Fernanda – duração 26 minutos
Já na maioridade, passou a se travestir e frequentar ambientes do público gay e trans. Com 27 anos entrou numa profunda crise de depressão. Ficou semanas sem conseguir levantar da cama. Após super a tristeza, decidiu que iria realizar o tratamento com hormonização para mudar de sexo. “Por mais que a gente fale em alguns termos como transição, nós sempre fomos trans”.

 

Deixe um comentário