Endemol confirma  versão nacional de RuPaul

Endemol confirma versão nacional de RuPaul

A Endemol Shine Brasil anuncia um acordo com a Passion Distribution para comercializar a versão nacional do Drag Race. Conhecido mundialmente, o formato original é apresentado por RuPaul.

O programa é uma competição entre drag queens que coloca à prova seus múltiplos talentos em diversos desafios. As participantes precisam mostrar que são capazes de cantar, dançar, modelar, costurar, desfilar, atuar, improvisar e entreter. Ingredientes como tensão, rivalidade, amizade, emoção, arte e muito glamour fazem parte da marca registrada do reality. A cada episódio uma concorrente é eliminada da competição e, no final, apenas uma leva o grande prêmio para casa.

“Poder comercializar um formato de tamanha representatividade é motivo de orgulho para a Endemol Shine Brasil. Estamos sempre antenados nas tendências de mercado e já faz tempo que o público brasileiro pede uma versão nacional da mais famosa competição de drags no mundo. Neste momento estamos buscando os parceiros ideais para a realização desse projeto.”, explica Juliana Algañaraz, Diretora Geral da Endemol Shine Brasil.

 

Um desejo antigo
A vontade de RuPaul em ter uma versão brasileira do Drag Race é antiga. A queen já declarou alguma vezes esse desejo, principalmente, por conta dos inúmeros pedidos e manifestações de carinho que recebe dos fãs do país.
A versão original já é um sucesso no Brasil. Isso tornou o país um destino certo das turnês de ex-participantes do reality, que esgotam ingressos e lotam casas de shows sempre que se apresentam nas grandes cidades brasileiras.
RuPaul é um verdadeiro fenômeno nas redes sociais. No Facebook são mais de 1,6 milhões de fãs, enquanto no Twitter ela possui cerca de 725 mil seguidores. A drag queen foi premiada no Emmy 2016 na categoria Melhor Apresentador de Reality, além de ter sido indicada sete vezes para a edição do prêmio de 2017.

Deixe um comentário