Noviças Rebeldes segue com nova temporada em Salvador

Noviças Rebeldes segue com nova temporada em Salvador

Por Jorge Carvalho (Salvador/BA) / Fotos: Genilson Coutinho

 Quem estiver de passagem por Salvador e gosta de uma boa opção cultural, não pode deixar de conferir a nova montagem de “Noviças Rebeldes”, da Cia Baiana de Patifaria, um dos maiores sucessos de teatro musical no Brasil. Com direção de Wolf Maya, o espetáculo ficará em cartaz até o dia 10 de setembro, no teatro ISBA, em Ondina.
A versão feita pelo grupo baiano para o texto Nunsense do americano Dan Goggin, que estrou em 1995, foi a primeira no mundo com elenco totalmente masculino.

Ao longo desses 22 anos, foram mais de 600 apresentações para uma plateia que somada chega a mais de 350 mil espectadores, que se divertem com as cinco freirinhas sobreviventes da sopa contaminada servida no convento Salue Marie.

Mas este é apenas um dos inúmeros imprevistos pelos quais as personagens passam, num espetáculo divertido, com belo visual, coreografias que vão do balé clássico ao sapateado e uma trilha que reúne ritmos como o baião, chorinho, axé e o funk, embalando as performances hilariantes de cada uma das cinco freiras superstars.

A atual montagem de “Noviças Rebeldes” faz parte das comemorações pelos 30 anos de palco da Cia Baiana de Patifaria, considerado um dos grupos mais representativos da cena teatral de Salvador e do Brasil. O espetáculo homenageia ainda o diretor musical das duas primeiras temporadas, Sérgio Souto, já falecido.

O elenco conta com Lelo Filho, criador da Cia Baiana de Patifaria, Mário Bezerra, Marcos Barretto, Rodrigo Villa e Lázaro Reinaldo. “A Cia Baiana de Patifaria tem tido profissionais maravilhosos ao longo de seus 30 anos nos palcos e, dessa vez, conta com uma de suas melhores formações de atores. Uma química em cena muito boa e afinada para o que um musical exige”, avalia Lelo.

Serviço
O quê: “Noviças Rebeldes” – Cia Baiana de Patifaria
Onde: Teatro ISBA – Av. Oceânica, 2717 – Ondina (71 4009-3622)
Quando: 12 de agosto a 10 de setembro, sábados e domingos, às 20h
Ingressos: Valor da inteira: R$ 60,00/meia: R$ 30,00 – a bilheteria funciona de terça a quinta, das 14h às 19h, e de sexta a domingo, de 15h às 20h.
Recomendação etária: 14 anos

Deixe um comentário