Renaissance cria Comitê da Diversidade em São Paulo

Renaissance cria Comitê da Diversidade em São Paulo

Estimulada por uma importante campanha da Marriott, a #LoveTravels, campanha que expressa o comprometimento da marca em fazer com que todos os viajantes se sintam confortáveis sendo quem eles são, para qualquer lugar que viagem. Alinhada com a filosofia e valores da empresa de sempre colocar as pessoas em primeiro lugar, o Renaissance São Paulo Hotel criou um Comitê da Diversidade, que promoverá uma série de ações no ambiente de trabalho para reconhecer a importância da diversidade.

A iniciativa de realizar um Comitê veio do Recursos Humanos do hotel e foi formado de forma espontânea por seus embaixadores. A primeira atividade no último dia 28/07 foi a palestra de capacitação em diversidade sexual e de gênero do assessor jurídico de políticas LGBTI da Prefeitura de São Paulo, Marcelo Gallego.

A criação do comitê foi uma forma de demonstrar a preocupação do hotel com seus hóspedes, visitantes e embaixadores, independentemente de suas orientações, sentindo-se totalmente livres para serem eles mesmos.  “Essa iniciativa apoia o nosso comprometimento em fazermos com que nossos embaixadores se sintam confortáveis sendo quem eles são, principalmente em ter orgulho de trabalhar no Renaissance São Paulo Hotel”, afirma Karine Cassini, diretora de Recursos Humanos..

Karine também disse que acontecerão diversas ações que envolverão, além de integrantes do Comitê,  aproximadamente 180 embaixadores que se preocupam e buscam a cada dia desenvolver mais a causa em suas vidas e ambiente de trabalho.

A iniciativa no Brasil reforça os conceitos da rede Marriott. Em março deste ano, Apoorva Gandhi, VP de relações multiculturais da Marriott Internacional esteve no Renaissance São Paulo Hotel e em outras empresas renomadas, para discutir como a diversidade pode impactar positivamente no ambiente de trabalho. E a criação do Comitê da Diversidade é um dos resultados dessa bandeira levantada pela rede por todo o mundo.

 

Deixe um comentário