Escritor relança livro sobre sair do armário e homofobia

Escritor relança livro sobre sair do armário e homofobia

Sair do armário pode ser um momento maravilhoso na vida de um homem gay, mas pode ser também o catalisador de uma crise familiar. O autor Rafael Farias Teixeira, conhecido pela sua ficção Vinícius no Mundo dos Toalhas Brancas, relança seu primeiro livro com temática LGBT, Entre Irmãos, no mês do Orgulho LGBT.

Lançado originalmente em 2012, pela Editora Multifoco, Entre Irmãos a história de três irmãos, três destinos entrelaçados e rompidos. Quando Fernando resolve sair do armário, sua família parece rachar e deixar de existir como antes. Maurício despreza o irmão do meio; e Beatriz, irmã mais nova, não sabe o que fazer para colar os pedaços dessa fotografia fraternal despedaçada. Será que a recente morte de Maurício poderá trazer a paz necessária que eles procuram? Será que a raiva constante de Fernando irá permitir isso? E o que significa o retorno de um amigo antigo de Maurício?

Em 2014, o livro concorreu ao Prêmio PapoMix da Diversidade, na categoria Cultura. O livro, relançado diretamente pela Amazon em formato físico e Kindle, já alcançou o segundo lugar na lista de ficções gays mais vendidas do site. “É uma história importante, que mostra as principais dificuldades de quem não é bem recebido ao sair do armário”, afirma Rafael. “Ele foi um livro que também me ajudou a entender minha própria orientação, já que eu me assumi logo quando cheguei a São Paulo em 2010.”

O livro aborda o drama de enfrentar uma família pouco compreensível e a homofobia crescente na cidade de São Paulo. “O último capítulo, principalmente, sempre me faz chorar, porque é uma síntese dessa briga que todo o homem gay precisa enfrentar para ser amado e aceito e ao mesmo tempo essa busca por paz”, afirma o autor.

Informações:

Entre Irmãos

Versão e-book: bit.ly/entreirmaosnovo

Versão Impressa: bit.ly/entreirmaosimpresso

Deixe um comentário